Os principais boxeadores amadores estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, para o Campeonato Mundial de boxe masculino. Como não poderia ser diferente, os brasileiros estão na jogada e dois deles já estrearam com vitória. Pela primeira rodada, Luiz Oliveira (até 57 kg) e Wanderson Oliveira (67 kg) não deram chances aos respectivos adversários e seguem vivos na competição.
O mais avassalador foi Wanderson “Shugar” Oliveira, que venceu o campeão Mundial de Boxe Juvenil de 2018, Atichai Phoemsap, da Tailândia, após acertar uma forte sequência de golpes no 3º round que obrigou o juiz a encerrar a luta ao avaliar que Phoemsap não tinha condições de continuar.
Na sequência do Mundial de boxe, Wanderson Oliveira vai encarar o croata Antonio Tkalcic.
Sem nocaute, mas não menos perigoso para os adversários, Luiz Oliveira estreou e esbanjou talento ao vencer por unanimidade Tso Yu, de Hong Kong. Seu próximo desafio será contra Rafaelle Di Serio, da Itália.
Além de Wanderson Oliveira e Luiz Oliveira, outros oito boxeadores ainda vão estrear no Mundial de boxe masculino na Sérvia.
Próximas lutas
Nesta terça-feira (26), o Brasil terá Ronaldo Silva (51kg) no ringue enfrentando Po-We Tu, de Taipei Chinesa. Luiz Fernando (71kg) terá pela frente Stephen Newns, da Escócia. Wanderley Pereira (75kg) estreará contra o cubano Felicial Martinez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quarta-feira (27)
Keno Machado (86kg) será o único brasileiro a lutar neste dia no Mundial de boxe. Ele enfrentará Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão.
Sexta-feira (29)
Será o dia de Michael Douglas (54kg) encarar Nelson Cuadra, da Nicarágua. Abner Teixeira (92kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra o vencedor da luta entre Magomedov Sadam (SRB) e Emir Buyukdag (TUR).
Sábado (30)
Nicolas de Jesus (63,5) ficou de bye na primeira rodada do Mundial de boxe e vai enfrentar neste dia o vencedor do embate entre Andy Cruz (CUB) e Jonathan Miniel (PAN). Isaias Filho (80kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão.