8 5
Siga o OTD

Boxe

Sul-Sudeste e Norte-Nordeste começam visando o Brasileiro

Sul-Sudeste e Norte-Nordeste começam visando o Brasileiro.
Divulgação/CBBoxe

Começaram nesta segunda-feira (6) os Torneios Sul-Sudeste e Norte-Nordeste – eliminatórias para o Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite.

Depois de definidos os campeões do Torneio Centro-Oeste, começaram, nesta segunda-feira (6), as eliminatórias para o Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite nos Torneios Sul-Sudeste e Norte-Nordeste. Ambas as competições continuam nesta terça-feira (7).

Nesta edição, 45 atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná lutam pelo lugar mais alto do pódio do Torneio Sul-Sudeste – que acontece na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Buscando a chande de participar do campeonato de boxe mais importante do país, classificam-se apenas os dois primeiros colocados das categorias de peso – 49kg e +91kg -, além dos três primeiros colocados do restante das divisões.

No primeiro dia de lutas, Leanderson Santos venceu na categoria peso mosca (52Kg), Carlos Rocha na peso galo (56Kg), Caique Reis e José Brito na peso leve (60Kg), Joedson Teixeira na meio médio ligeiro (64Kg), Jonathan Soares na meio médio (69Kg) e Michel Borges na meio pesado (81Kg).

Já no Torneio Norte-Nordeste, disputado em Salvador, na Bahia, competem 61 atletas e 22 treinadores de oito estados: Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e Bahia.

A segunda-feira contou com os seguintes resultados: Fernando Junior venceu na categoria mosca ligeiro (49Kg), Ismael Cabral e Eduardo Diogo na mosca (52Kg), Jackson Júnior e Julião Neto na galo (56Kg), Anderson Boaventura e Malvedil Neto na leve (60Kg), Lucas Silva e Hamilton Silva na meio médio ligeiro (64Kg), Arisson Tavares e Cassio Oliveira na meio médio (69Kg), Hebert Conceição e Ademilson Junior na médio (75Kg), Thales Lima e Cleverton Melo na meio pesado (81Kg), Jeferson Jesus na pesado (91Kg) e William Coutinho na super pesado (+91Kg).

Mais em Boxe