Beatriz Ferreira, Bárbara Santos e Leanderson Conceição foram os três brasileiros que disputaram a medalha de ouro no último dia do Mundial Militar de boxe, realizado em Moscou, na Rússia. Contudo, apenas Bia Ferreira conseguiu vencer e conquistar o título. Aliás, ela não só venceu, ela nocauteou a venezuelana Krisandi Rios, que seguiu em pé, mas teve a contagem aberta pela árbitra.
Atual campeã mundial e medalha de prata nos Jogos Olímpicos na categoria até 60 kg, Beatriz Ferreira tinha vencido a uzbeque Raykhona Kodirova na semifinal do Mundial Militar de boxe e vinha de uma enorme polêmica. Vale lembrar que Bia havia perdido as quartas de final em uma decisão dos árbitros e conseguiu reverter o resultado através de um recurso para chegar à semi.
Leanderson Conceição conquistou a classificação para a final do Mundial Militar de boxe na categoria até 49 kg na sexta-feira ao derrotar Sajeewa Pedi, do Sri Lanka, mas perdeu na decisão unânime para o cazaque Temirtas Zhussupov.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bárbara Santos também garantiu vaga na grande final da categoria 69kg. Ela venceu cazaque Zasmin Kizatova e encarou a russa Saadat Dalgatova. Na decisão da medalha de ouro do Mundial Militar de boxe, a brasileira também perdeu na decisão unânime dos árbitros.
Por fim, vale lembrar que dos sete brasileiros que estiveram na Olimpíada, apenas Hebert Conceição e Keno Marley não estiveram na Rússia para a disputa.