Após grande participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o boxe do Brasil voltou à ação nesse domingo (19), no Mundial Militar de boxe em Moscou, capital da Rússia.. Medalhista de prata na Olimpíada, Bia Ferreira venceu o seu confronto e se classificou para as quartas de final. Além dela, Grazieli de Jesus também triunfou.
+Após Jogos Olímpicos, brasileiros terão 1º grande desafio internacional no Catar
Graziele de Jesus venceu por decisão dos juízes (3-2) Enkhjargal Munguntsetseg, da Mongólia. A brasileira agora terá uma parada dura: encarar a russa Ekaterina Paltseva, campeã mundial de boxe na categoria 48 kg.
Por decisão unânime, BIa Ferreira bateu Aizhan Khojabekova, do Cazaquistão, na categoria até 60 kg. A medalhista de prata enfrenta agora enfrenta a russa Nune Asatrian.
O Mundial Militar de boxe terá, no total, 231 atletas de 36 países em dez categorias de peso diferente para homens e mulheres. No total, serão realizadas 216 lutas.
Dentre os homens, Luiz Fernando da Silva venceu Fernando Gento, de Moçambique, por decisão unânime. Já Felipe Sanchez levou a melhor sobre Salim Hossaim, de Bangadlesh, por 4 a 1.
A surpresa negativa ficou com Abner Teixeira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos. O brasileiro foi nocauteado no 1º round por Moh Said Hamani, da Argélia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dos brasileiros que estiveram na Olimpíada, apenas Hebert Conceição e Keno Marley não estão na Rússia para a disputa do Mundial Militar.