Não deu. Pelas quartas de final da chave masculina do boxe, Keno Marley enfrentou Benjamim Whittaker, da Grã-Bretanha, e acabou superado por 3 a 2, na madrugada desta sexta-feira (30). Com o resultado, o brasileiro foi eliminado na competição e terminou sem chegar ao pódio.
-Confira TUDO que você precisa saber do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio
“Foi uma luta boa, contra um adversário bom também. O inglês tem bastante história no boxe, e estou feliz com o resultado que consegui. Apesar da minha pouca idade, consegui acumular bagagem para fazer o meu primeiro ciclo olímpico tão bem. Não posso culpar os árbitros pelo resultado. Cometi alguns erros e, provavelmente, isso acarretou na derrota. Para eu falar se o resultado foi justo ou não, a avaliação teria que ser feita por um perito nisso.
Foram os meus primeiros Jogos Olímpicos, tenho apenas 21 anos e fiz grandes lutas. Isso se deve à minha destreza e ao trabalho que vem sendo feito no Brasil. Tenho esse ano o Mundial Militar e o Mundial de boxe. Tem Paris em 2024 e, quem sabe, até 2 ciclos olímpicos pela frente. Vamos continuar o trabalho para termos resultados melhores em Paris. Não que tenha sido ruim aqui, mas o resultado que queremos é o ouro. É isso que estou buscando”, comentou Keno Marley após a derrota.
Como foi a luta
O combate começou com os dois atletas medindo a distância. Com Keno Marley e Benjamim Whittaker buscando encontrar a melhor forma de colocar no ringue o seu boxe, os três minutos de round foram usados para mais estudos e não tiveram um dos puglistas em vantagem evidente.
No segundo, o atleta da Grã-Bretanha começou melhor e se impôs no meio do ringue. Aos poucos, Keno cresceu e passou a ter o domínio das ações. Desta foma, o brasileiro passou a castigar o corpo de Benjamim nos minutos finais e terminou os três minutos em um melhor ritmo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No último e decisivo round, o brasileiro começou como terminou o segundo. Buscando mais a luta e querendo mostrar que estava melhor, Keno passou a dominar o confronto e complicou a situação para Whittaker. Na parte final, o atleta da Grã-Bretanha melhorou um pouco e equilibrou as ações, levando a definição para os juízes.