O boxe brasileiro já está totalmente focado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Último torneio antes do embarque para o Japão, o Grand Prix de Boxe do Brasil foi encerrado nesta sexta-feira (2), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, local que sediou o evento preparatório. Beatriz Ferreira, que luta na categoria até 60kg, encerrou a sua participação invicta na competição e ficou com o título.
Uma das favoritas à medalha olímpica em Tóquio, Beatriz Ferreira derrotou Bia Soares por decisão unânime da arbitragem. Dessa forma, com o triunfo no último duelo na competição, a pugilista campeão mundial em 2019 encerrou a sua participação na competição de forma invicta com três vitórias e ficou com o título na competição.
Assim como Beatriz Ferreira, outros cinco representantes brasileiros triunfaram pela terceira vez neste último dia do Grand Prix de Boxe do Brasil e confirmaram o título em suas respectivas categorias no evento preparatório.
Pela categoria até 63 kg Wanderson Oliveira superou Pedro Conceição por pontos. Já Abner Teixeira conquistou o título da categoria até 91 kg após ter superado Ramon Batagello após decisão unanime. Na categoria até 75kg, Hebert Souza derrotou Isaias Filho. Por fim entre os homens, Keno Marley, que disputa a categoria até 81kg, ficou com a taça após superar Tiago de Jesus.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Entre as mulheres, Jucielen Romeu confirmou o favoritismo e superou por Tatiana Chagas em decisão divida pela arbitragem. Única atleta garantida em Tóquio que não conseguiu a vitória nesta sexta foi Grazieli de Jesus. Atleta da categoria até 51 kg, a pugilista foi superada por 3 a 2 por Caroline de Almeida, que ficou com o título da categoria.