A brasileira Bia Ferreira ganhou mais um título na já vitoriosa carreira, mas desta vez fora dos ringues. Ela foi anunciada pela Associação Internacional de Boxe (Aiba) como embaixadora do Campeonato Mundial Júnior marcado para ocorrer entre os dias 13 e 23 de abril em Kielce, na Polônia. Além dela, foram chamados três altetas: anfitriã Elżbieta Wójcik, o cubano Javier Ibanez e o cazaque Kamshybek Kunkabayev.
Título, aliás, é o que não falta para a brasileira. E dentro do ringue. É atual campeã mundial e Pan-Americana da categoria até 60 quilos, por exemplo, tendo medalhado em praticamente todas as competições que disputou desde que começou a lutar. Só em 2021 foram dois ouros já, um na Cologne World Cup, Alemanha, em março, e outro no tradicional Torneio Strandja, na Bulgária, um mês antes.
+ Confira Bia Ferreira na edição de janeiro do podcast Pode Contar
Greetings to the ambassadors of the AIBA Youth World Boxing Championships Elżbieta Wójcik, Javier Ibanez, Kamshybek Kunkabayev and Beatriz Ferreira 👏
— AIBA (@AIBA_Boxing) April 8, 2021
The tournament will take place in Kielce, Poland on April 13-23 🥊#AIBA #AIBAcompetition #KielceBoxing2021 pic.twitter.com/KahGN9m0Pl
Alegria e honra
“Quando eu recebi o convite da Aiba para ser embaixadora do Campeonato Mundial Júnior de boxe, fiquei muito feliz e honrada”, disse Bia Ferreira, de acordo com o site Inside The Games. “É um torneio notável por todos os atletas que competem nele. Aiba, muito obrigado”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Ela acrescentou, ainda, ser muito bom fazer papel de exemplo para os mais jovens, iniciando a carreira. “Esse é o primeiro grande passo para eles. Hoje eles estão participando do Campeonato Mundial Júnior e logo irão fazer parte da elite. Desejo a todos boa sorte, acredito que teremos grandes combates”. Por fim, deu conselhos para os jovens atletas. “Deem o seu melhor, divirtam-se e façam um grande espetáculo para todos e representem bem os seus países. Eu estarei assistindo e torcendo, especialmente para a seleção brasileira”.