O Campeonato Brasileiro de boxe de 2020 chegou ao fim. Neste sábado (12), oito atletas que integram a seleção brasileira permanente de boxe subiram no lugar mais alto do pódio. O destaque ficou com Beatriz Ferreira, que conquistou o tricampeonato, e Jucielen Romeu e Hebert Conceição, que foram eleitos os melhores do nacional.
Na decisão da categoria até 60 kg, Beatriz Ferreira superou Isabele Celestino. Dominante no confronto durante todo o tempo, Bia ficou com o terceiro título seguido do Brasileiro de boxe.
+Nova geração do boxe faz camping de treinamento em SP
Na disputa até 57 kg, Jucielen Romeu fechou com chave de ouro a grande competição que fez em São Paulo. Na decisão, a atleta superou Clelia Marques, que também faz parte da seleção brasileira, e conquistou o ouro.
Já na disputa até 64 kg, Beatriz Soares não deu chances para Jessica da Silva e fechou a participação no Brasileiro de boxe de 2020 com a medalha de ouro. Para ver todos os resultados da competição clique aqui.
Títulos no masculino
O grande nome do Brasileiro de boxe masculino foi Hebert Conceição. Depois de conquistar um bronze no Mundial de 2019, o atleta fechou o ano e a retomada da modalidade no Brasil com um ouro. Neste sábado (12), o pugilista superou o Marcos Vinicius na decisão para conquistar o título.
Abner Teixeira, que também está na seleção brasileira permanente, ficou com a medalha de ouro na categoria até 91 kg. Na decisão do Brasileiro de boxe, o atleta superou Felipe de Oliveira. Veja os resultados da competição aqui.
O Campeonato
Esta é a 75ª edição do torneio masculino do Campeonato Brasileiro de Boxe e a 18ª do feminino. Com pelo menos 200 participantes, os eventos acontecem na cidade de São Paulo entre os dias 6 e 12 de dezembro.
Estes são os mais importantes e tradicionais eventos do boxe brasileiro, que neste ano acontecerão com um rigoroso protocolo sanitário por conta da disseminação do novo coronavírus.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por este motivo, neste ano, o acesso do público externo está vedado. Apenas atletas, treinadores e o staff da CBBoxe têm acesso ao local da competição, que ocorre no hotel Excelsior, localizado no centro da capital paulista.
Confira os resultados do dia
Resultados das finais:
Brasileiro de Boxe feminino
51kg
Caroline Almeida (PE) 5:0 Swami Santos (ES)
57kg
Jucielen Romeu (MT) 3:2 Clelia Costa (SP)
60kg
Beatriz Ferreira (BA) RSC R1 Isabele Celestino (PR)
69kg
Beatriz Soares (SP) 5:0 Jessica Carlini (ES)
75kg
Nadja Santos (SP) 4:1 Flavia Figueiredo (ES)
Brasileiro de Boxe masculino
52kg
Ronaldo Silva (BA) 4:1 Patrick Lourenço (RJ)
57kg
Luiz Oliveira (ES) 5:0 Carlos Rocha (PR)
63kg
Wanderson Oliveira (RJ) ABD R2 Nicollas Jesus (TO)
69kg
Luiz Silva (PR) 4:1 Edson Jesus (BA)
75kg
Hebert Souza (BA) 5:0 Marcos Barros (SP)
81kg
Cleverton Melo (MT) WO Keno Marley (GO)
91kg
Abner Teixeira (RJ) 5:0 Felipe Oliveira (ES)
+91kg
Joel Silva (BA) 5:0 Cauã Diogo (MT)