No terceiro dia de lutas no Brasileiro de boxe, dois atletas da seleção brasileira conseguiram vencer. Nesta terça-feira (8), Hebert Conceição e Keno Marley venceram suas lutas por 5 a 0 e seguem vivos em suas categorias.
Representante da Bahia, Hebert Conceição duelou contra Cleidson Nascimento, do Espírito Santo. No combate, apesar dos dois pugilistas terem um estilo parecido e uma envergadura quase do mesmo tamanho, Hebert conseguiu manter o ritmo desde o início e fechou o confronto com uma vitória por decisão unânime, se garantindo na próxima fase da categoria até 75 kg.
Outro atleta da seleção brasileira, Keno Marley, que representa Goiás, segue vivo no Brasileiro de boxe. O atleta, que foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires-2018 e luta na categoria até 81 kg, foi dominante, fez 5 a 0 e eliminou Rodrigo Braga.
Bolinha vence mais uma
Luis Oliveira, o Bolinha, que é neto de Servílio de Oliveira, voltou a vencer no Brasileiro de boxe. Depois de estrear na competição vencendo Laion Souza, por decisão unânime, o atleta superou Arilson Gonçalves, de novo por 5 a 0, e segue vivo na categoria até 57 kg.
O Campeonato
Esta é a 75ª edição do torneio masculino do Campeonato Brasileiro de Boxe e a 18ª do feminino. Com pelo menos 200 participantes, os eventos acontecem na cidade de São Paulo entre os dias 6 e 12 de dezembro.
+Nova geração do boxe faz camping de treinamento em SP
Estes são os mais importantes e tradicionais eventos do boxe brasileiro, que neste ano acontecerão com um rigoroso protocolo sanitário por conta da disseminação do novo coronavírus.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por este motivo, neste ano, o acesso do público externo está vedado. Apenas atletas, treinadores e o staff da CBBoxe têm acesso ao local da competição, que ocorre no hotel Excelsior, localizado no centro da capital paulista.
Confira os resultados do dia
Brasileiro de boxe feminino
60kg
Gabriellyde Moraes (SP) RSC R2 Taynara Silva (MS)
Rebeca Lima (RJ) 5:0 Ester Silva (ES)
Brasileiro de boxe masculino
57KG
Carlos Rocha (PR) 3:2 Gabriel Sanches (MT)
Jackson Junior (BA) KO R1 Igor Barbosa (DF)
Luan Medeiros (RJ) RSC R3 Heron Fraga (RS)
Luis Oliveira (ES) 5:0 Arilson Gonçalves (SP)
69kg
Jhonatan Soares (SP) 5:0 Hiago Silva (PA)
Luiz Silva (PR) RSC R1 Joaynilson Santos (PE)
Edson Jesus (BA) RSC R2 Rodrigo Freitas (RS)
Jonatas Pires (ES) 5:0 Arisson Tavares (SE)
75kg
Hebert Souza (BA) 5:0 Cleidson Nascimento (ES)
Wanderley Pereira (PR) 5:0 Gabriel Oliveira (PE)
Alexandro Silva (RS) 4:1 Douglas Araujo (SC)
Marcos Barros (SP) 5:0 Cleysom Silva (PA)
81kg
Keno Marley (GO) 5:0 Rodrigo Braga (SC)
Carlos Pereira (MG) RSC R3 Luccas Pessoa (DF)
Cleverton Melo (MT) 5:0 Sammuel Duran (ES)
Michel Borges (RJ) 5:0 Luiz Santos (SP)