A seleção brasileira de boxe está em Portugal para seu segundo período de treinos em Rio Maior, na chamada Missão Europa. Além de Bia Ferreira, campeã mundial e líder do ranking na categoria até 60 kg, a equipe conta com 14 boxeadores.
A delegação completa é composta por 18 pessoas. Além dos 15 atletas, dois técnicos e um fisioterapeuta, embarcou para Portugal no sábado (31). Bia Ferreira e os demais integrantes do grupo passaram por exames e foram liberados para a preparação em Rio Maior.
O desfalque da viagem à Missão Europa foi Mateus Alves, treinador principal da seleção brasileira de boxe. O técnico não embarcou porque testou positivo para coronavírus.
+ Na volta aos ringues, Bia Ferreira é campeã do Torneio dos Balcãs
Por esse motivo, Mateus Alves ficou no Brasil e cumprirá quarentena de 14 dias. O profissional passa bem apesar de estar infectado pela doença. Sem ele, os treinadores Leo Macedo e Amônio Lima, acompanhados pelo fisioterapeuta Fábio Conrado, comandam os trabalhos.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A meta é aproveitar a estrutura para uma preparação com foco na disputa do classificatório olímpico das Américas, que deve ocorrer no mês de março de 2021.
Confira a lista de boxeadores que está em Portugal:
Boxe Feminino:
- Graziele de Jesus (51kg)
- Clelia Marques (57kg)
- Jucielen Cerqueira (57kg)
- Bia Ferreira (60kg)
- Beatriz Gabriele Soares (69kg)
- Flávia Figueiredo (75kg)
Boxe Masculino:
- Wanderson Oliveira (63kg)
- Nicolas de Jesus (63kg)
- Luiz Fernando (69kg)
- Hebert Conceição (75kg)
- Marcus Vinicius (75kg)
- Keno Marley (81kg)
- Abner Teixeira (91kg)
- Felipe Lopes (91kg)
- Cosme Nascimento (+91kg)