A seleção olímpica feminina de boxe do Brasil finalmente voltará a uma competição. Parada desde fevereiro, em razão da pandemia do coronavírus, a equipe brasileira embarcou neste domingo (18) em direção a Sofia, na Bulgária. Lá, as brasileiras participarão do 6º Torneio Internacional Balkan para atletas do adulto e juvenil. A competição começa nesta terça-feira (20) e vai até o próximo sábado (24).
Na Bulgária, a seleção de boxe do Brasil terá atletas em todas as categorias olímpicas. Serão cinco boxeadoras que estão treinando em equipe desde julho, quando aconteceu a Missão Europa organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). Depois, as atletas passaram a treinar em São Paulo em um ritmo forte que incluiu simulações de competições.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Diversas medidas se segurança sanitária serão tomadas. Uma delas foi a exigência de testes (PCR) para atletas e treinadores até 72 horas antes do embarque.
O torneio da Bulgária servirá para avaliar o nível de preparação das atletas brasileiras que lutarão no ano que vem pela vaga olímpica no Pré-Olímpico das Américas, que deverá acontecer em Buenos Aires (ARG). Entre as convocadas, está Beatriz Ferreira, atual campeã mundial na categoria 60 kg e uma das esperanças do Brasil para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.
A seleção de boxe feminino terá as seguintes atletas:
51 kg – Graziele de Jesus
57 kg – Jucielen Cerqueira
60 kg – Beatriz Ferreira
69 kg – Beatriz Gabriele Soares
75 kg – Flávia Figueiredo
Treinadores: Mateus Alves (principal) e Amônio Lima (assistente)