O Boxe do Brasil estreou com 100% de aproveitamento no XIX Magomed-Salam Umakhanov, que é realizado na cidade de Makhachkala, na Rússia. A competição está prevista para se encerrar no dia 31 de agosto.
Ao todo, 173 atletas de 21 países estão na Rússia para participar deste tradicional torneio europeu. A grande maioria dos atletas são do leste da Europa, região que possui uma tradição de grandes conquistas no mundo do Boxe.
Nesta quinta-feira (24), Hebert Sousa (75kg) venceu o húngaro Isac Onoriode por decisão dividida. A outra vitória veio dos punhos de Arisson Tavares (69kg), que venceu Stanislav Coiy por decisão unânime.
Nesta sexta-feira (25), Graziele de Jesus (51kg) fará a estreia feminina na competição lutando contra a russa Ekena Saveleva. Hamilton Junior (64kg) também terá pela frente um atleta da casa. Seu adversário será Aigum Idrisov.
O restante da equipe fará as suas lutas no sábado. Beatriz Ferreira (60kg) lutará contra Shaira Zulkaynarova, do Tajiquistão. Carlos Rafael (56kg) subirá no quadrilátero contra Garnik Sarskisyan, da Armênia. Arisson Tavares (69kg) luta contra Adel Belalia, da Suécia. Hebert Sousa (75kg) vai esperar o vencedor do duelo entre Ucrânia e Israel. Cleverton Lucas (81kg) encara o russo Murad Dalkhaev. Abner Teixeira (91kg) terá pela frente Levan Kldiashvili, da Geórgia.
Delegação Brasileira na Rússia:
51kg Graziele de Jesus
60kg Beatriz Ferreira
56kg Carlos Rafael Silva
64kg Hamilton Silva Junior
69kg Arisson Tavares
75kg Hebert Sousa
81kg Cleverton Lucas
91kg Abner Teixeira
Treinadores:
Amônio Lima e Leonardo Macedo