Há alguns meses sem saber o que é uma competição oficial, a CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), organizou na última semana uma simulação de competição entre seus atletas. O evento aconteceu na última quinta e sexta-feira e serviu para dar ritmo para toda a seleção brasileira de boxe.
“Em função da pandemia, onde ficamos muito tempo sem competir, fizemos uma semana de simulação de competição com pesagem oficial e lutas internas para dar ritmo de competição aos nossos atletas” , disse Mateus Alves, treinador chefe da seleção brasileira de boxe.
+ Debinha passa em branco e Courage perde a primeira na NWSL
Apesar de ser apenas uma simulação, o evento contou com todo o ambiente de competição. Durante a última semana os atletas tiveram que bater o peso das categorias. A atividade também foi avaliativa. Contou com os olhos atentos de toda a Comissão Técnica, que analisou o desempenho dos atletas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Essa foi mais uma ação com o objetivo de preparar a seleção brasileira de boxe para o classificatório Olímpico das Américas, previsto para ocorrer em março de 2021.
Protocolo sanitários respeitados
Todos os protocolos de segurança sanitária foram seguidos à risca. Toda a Equipe realiza testes de PCR continuamente. Os treinos são realizados em nosso Centro de Treinamento em São Paulo, com a devida autorização da Secretaria de Esportes local.