Depois de cerca de 30 dias, a seleção brasileira de boxe permanente deixou Rio Maior, em Portugal. Nesta terça-feira (18), os dez atletas e os dois técnicos retornam ao Brasil.
Abner Teixeira, Beatriz Ferreira, Gleisiele Pereira, Hebert Conceição, Joel Ramos, Jucielen Romeu, Keno Marley, Wanderson de Oliveira, Luiz Gabriel do Nascimento e Luiz Fernando Rodrigues foram os atletas que estiveram em Portugal. No período, a seleção brasileira permanente usou a estrutura do centro de treinamento em Rio Maior, local escolhido pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para a Missão Europa.
Importância da retomada
Além dos boxeadores, estiveram com a seleção brasileira de boxe permanente contou com a presença de Mateus Alves e de Leonardo de Macedo, treinadores que comandaram a participação dos atletas neste período na Europa.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O período em Portugal foi utilizado para reunir parte da equipe permanente para treinamentos. Além disso, como cada um dos atletas teve que seguir treinando da maneira como conseguiu durante o período de isolamento social, a comissão técnica também igualou a preparação física de cada um dos boxeadores.
Parte da equipe nacional voltou a treinar em São Paulo, respeitando todas as questões de saúde e isolados em um hotel na região metropolitana paulista. 21 atletas voltaram a treinar no começo de agosto.