8 5
Siga o OTD

Boxe

Keno Marley e Wanderson Oliveira vão à final na Finlândia

Brasileiros Keno Machado e Wanderson Oliveira venceram suas lutas pelas semifinais do Torneio Tammer de boxe, na Finlândia, e se classificaram para as finais. Além dos dois, Rebeca Lima, que lutou na sexta, também vai lutar pelo ouro

Wanderson Oliveira no Mundial de Boxe

Três brasileiros garantiram presença nas finais do Torneio Tammer de boxe, que está sendo disputado na Finlândia. Keno Marley superou o francês Gaetan Ntambwe, enquanto Wanderson Oliveira eliminou Mickey McDonagh, de País de Gales, e Abner Teixeira superou o ucraniano Marat Gryrorian respectivamente, nas semfinais das categorias até 81kg, 63kg e 91kg. Os três se juntam a Rebeca Lima, que na sexta venceu a polonesa Aneta Rygielska e também vai disputar a medalha de ouro neste domingo.

O primeiro brasileiro a subir no ringue neste sábado foi Wanderson Oliveira. Depois de um primeiro round difícil em que os árbitros deram vantagem para McDonagh, o brasileiro entou com tudo no segundo e acabou conseguindo a vitória com a desistência do adversário. O adversário dele na final será o francês Sofiane Oumiha, que eliminou na semifinal o ucraniano Denys Pesotskyy.

Quem também brilhou foi Keno Marley. O medalhista olímpico da juventude mostrou toda a sua categoria e dominou completamente o francês Gaetan Ntambwe. No final, a vitória do brasileiro foi por decisão unânime da arbitragem. O jovem pugilista terá pela frente na final Sammy Lee, de País de Gales, que bateu o alemão Ibragim Bazuev na semifinal.

Abner Teixeira (91kg) garantiu a sua vaga na final sobre o ucraniano Marat Gryrorian. Foi uma luta tranquila, totalmente dominada pelo brasileiro, que venceu por 5:0.

A única derrota do dia foi de Luiz Fernando da Silva. O boxeador, que estreou direto na semifinal, foi derrotado por Rayane Berrouiguet, da Franca, numa luta muito disputada. Ao final, quatro juízes deram a vitória para o pugilista europeu por 28 a 27 e apenas um indicou o brasileiro como vencedor pelo mesmo placar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe