A caminhada de Bia Ferreira no Campeonato Mundial de boxe feminino começou como era esperado: com uma vitória fulminante da brasileira. Neste domingo (6), na categoria até 60kg, a brasileira fez sua estreia na competição e não deu chances para Keamogetse Kenosi, de Botsuana, vencendo por nocaute técnico ainda no segundo round do combate.
+ ASSISTA TODAS AS LUTAS DA COMPETIÇÃO
Muito mais forte e precisa, Bia Ferreira foi agressiva desde o começo da luta, dominando o centro do ringue e perseguindo a adversária. Keamogetse Kenosi, com uma envergadura maior, conseguiu manter a distância no primeiro round, mas foi bem castigada.
Com muitas combinações de socos no corpo e na cabeça, Bia Ferreira foi desgastando e não deixou Keamogetse Kenosi à vontade. A brasileira sempre caminhou para a frente. Ainda no primeiro round, o árbitro da partida abriu contagem, mas a boxeadora de Botsuana foi valente e seguiu na luta.
Mesmo quando acertava a brasileira, Keamogetse Kenosi recebia o troco na hora e nunca só um golpe, sempre combinações e com muita explosão. No segundo round, o árbitro voltou a abrir contagem e por pouco não definiu a luta ainda no começo do assalto.
Mas não teve jeito. Bia Ferreira seguiu caçando a adversária no ringue, não deixando um segundo qualquer para que Kenosi recuperasse o fôlego. A luta seguiu não por muito mais tempo, o árbitro abriu nova contagem e definiu a vitória da brasileira por nocaute técnico, com mais de dois minutos no segundo round.
Sendo assim, a boxeadora brasileira Bia Ferreira passa voando para as oitavas de final do Campeonato Mundial de boxe feminino com uma vitória arrasadora.