A seleção brasileira faz em São Paulo os preparativos finais para o Campeonato Mundial de Boxe feminino marcado para ser realizado entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro na Rússia. A competição, na cidade de Ulan-Ude, é a mais importante para a equipe neste ano.
O time que vai para o Mundial de Boxe feminino tem Graziele Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Gleisiele Gomes (60kg), Beatriz Gomes (60kg) e Flávia Figueiredo (75kg). Na primeira quinzena do mês de setembro elas participaram de um torneio preparatório na Polônia e saíram com bons resultados.
Agora, em São Paulo, os preparativos são em conjunto com outras atletas do boxe nacional. Estão marcadas diversas sessões de preparação técnica e de sparring. A viagem da seleção para o Mundial de boxe feminino para a Rússia será na sexta-feira (27).
As atletas convidadas foram: Caroline Almeida (51kg), Elisangela dias (51kg), Jaqueline Durães (57kg), Viviane Pereira (60kg), Bárbara Moraes (60kg), Bárbara dos Santos (69kg) e Lauana Pires (69kg). A estrutura conta com, além dos técnicos, fisioterapeuta, massoterapeuta, psicólogo, preparador físico e médico.
+Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Mundial masculino
O Mundial de boxe masculino foi encerrado no domingo 22 e a seleção brasileira saiu de lá com uma medalha de bronze. Em entrevista exclusiva para o Olimpíada Todo Dia, o técnico Mateus Alves considerou a participação satisfatória, “principalmente pelo fato de dos sete atletas, seis serem estreantes em campeonatos mundiais e todos com a faixa etária abaixo dos 22 anos”.