O brasileiro Hebert Conceição ficou com a medalha de bronze no Mundial de Boxe disputado em Ecaterimburgo, na Rússia. Nesta sexta-feira (20), penúltimo dia de competições do naipe masculino, ele perdeu a semifinal para o russo Gleb Bakshi, mas já tinha garantido seu lugar no pódio.
Hebert Conceição (75kg) conquistou a medalha na quarta-feira (18), após vencer o italiano Salvator Cavallaro pelas quartas de final. No boxe não há disputa do bronze, portanto os quatro semifinalistas vão ao pódio, sendo que os dois perdedores ficam com o bronze.
É o primeiro mundial de boxe de Hebert Conceição, que tem apenas 19 anos de idade, e ele sai de lá com três vitórias em quatro lutas. Entrou na segunda rodada, como cabeça de chave número cinco, e venceu na estreia o alemão Andrej Mersljakov por 3 a 2. A seguir, nas oitavas de final, venceu o uzbeque Fanat Kakhramonov pelo mesmo placar. Nas quartas passou por Cavallaro por 4 a 1, mesmo placar da semifinal contra Gleb Bakshi.
Este foi o segundo grande resultado de Hebert Conceição neste ano, já que ele foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no começo de agosto.
Mais Brasil no Mundial de Boxe
Hebert Conceição era o último brasileiro vivo no Mundial de Boxe da Rússia, no naipe masculino. Além dele, Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) foi o que mais caminhou na chave, parando somente nas quartas de final.
Keno Machado (81kg) ficou nas oitavas, Douglas Andrade (57kg) e Abner Teixeira (91kg) ficaram na segunda rodada e Luiz Fernando da Silva (69kg) e Joel Silva (+91kg) pararam na estreia. Confira abaixo todos os resultados dos brasileiros e clique para ler os relatos.
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Após os homens, será a vez do torneio feminino. Está marcado para começar na segunda (30) e o Brasil participa com cinco atletas: Graziele Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira e Gleisiele Gomes (60kg), Beatriz Gomes (69kg) e Flávia Figueiredo (75kg). Em torneio preparatório, na Polônia, a seleção conquistou três ouros e dois bronzes.