O brasileiro Hebert Conceição já garantiu pelo menos a medalha de bronze no Mundial de Boxe que está sendo disputado na Rússia. E ainda pode ir além. Nesta quarta-feira (18) ele venceu o italiano Salvator Cavallaro pelas quartas de final do torneio e se qualificou para a semi. Wanderson Oliveira também lutou, mas foi eliminado.
No boxe não há disputa de terceiro lugar, portanto os dois atletas que perdem na semifinal levam o bronze. Na disputa pela final, Hebert Conceição terá pela frente Gleb Bakshi, oitavo cabeça de chave, e toda a torcida local. O russo venceu o primeiro cabeça de chave, o cubano Arlen Cardona, por 3 a 2. A luta será na sexta-feira (20) e você assiste ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.
Hebert Conceição (75kg) mostrou muita personalidade contra o italiano e venceu por 4 a 1. Dois juízes viram o brasileiro vencer os três assaltos e os outros dois deram um deles para o Cavallaro. O que viu a vitória do italiano deu a ele os três assaltos. Foi a terceira luta do brasileiro no Mundial da Rússia. Ele venceu as outras duas por decisão dividida, mas por 3 a 2.
+ Agenda e todos os resultados do Brasil no Mundial
Wanderson Oliveira
O outro brasileiro que ainda estava no Mundial de Boxe, Wanderson Oliveira, perdeu por 5 a 0 para o indiano Manish Kaushik nesta quarta e está eliminado da competição. Quatro dos cinco juízes deram vitória nos três rounds para o asiático e somente um viu o brasileiro vencer pelo menos um assalto.
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube
O Brasil levou sete atletas para o Mundial de Boxe masculino. Além de Wanderson Oliveira, também conhecido como “Sugar”, e Hebert Conceição, lutaram na Rússia Douglas Andrade (57kg), Luiz Fernando (69kg), Keno Machado (81kg), Abner Teixeira (91kg) e Joel Silva (+91kg).