O domingo (15) foi de altos e baixos para os atletas brasileiros no Campeonato Mundial de boxe, que acontece em Ecaterimburgo, na Rússia. O salto, inclusive, terminou negativo. O que importa é que jovem Keno Marley levou a melhor em sua estreia e confirmou a passagem para a próxima fase da competição. Douglas Andrade e Abner Teixeira ficaram pelo caminho.
Na categoria até 81kg, Keno mediu forças com Erkin Adylbek, do Quirguistão. Em luta segura, o atleta de 19 anos atuou como gente grande e controlou a situação sem maiores dificuldades, tanto que venceu por unanimidade. Agora, nas oitavas de final, desafia o cazaque Bekzad Nurdauletov na terça-feira.
+ CONFIRA A AGENDA DE RESULTADOS COMPLETOS DO BRASIL NO MUNDIAL DE BOXE
Por outro lado, Douglas Andrade (57kg) não teve a mesma sorte do compatriota. Diante de Mirazizbek Mirzhakalilov, do Uzbequistão, encontrou dificuldades para equilibrar as ações e foi eliminado por 5 a 0. Em novo confronto entre brasileiros e uzbeques, Abner Teixeira viveu situação parecida. Tropeço por unanimidade contra Sanjar Tursunov.
Mais Brasil em Ecaterimburgo
Outro estreante, Joel Silva (+91kg) terá pela frente o egípcio Yousry Mostafa na segunda-feira. No mesmo dia, Hebert Conceição (75kg) parte para o segundo compromisso no Mundial de boxe. Depois de começar com a mão direita, pega Fanat Kakhramonov, do Uzbequistão, nas oitavas.
Pela mesma fase, mas em outra categoria, Wanderson”Sugar” Oliveira (63kg) com o japonês Daisuke Narimatsu já na terça-feira.