O Brasil estreou com vitória no Mundial de Boxe que está sendo disputado na Rússia. Abner Teixeira foi o primeiro da seleção a entrar no ringue da Ekaterinburg EXPO Arena, em Ecaterimburgo, e venceu por unanimidade o colombiano Deivis Julio Blanco. A luta foi nesta terça (10), dia em que o brasileiro completou 23 anos.
Abner Teixeira encarou o colombiano em um combate parelho, válido pela primeira rodada. Deivis Blanco demonstrou muita força física e potência nos golpes. O brasileiro, exibindo técnica mais apurada, se movimentou bem e conseguiu ser mais preciso. Foi a estreia de Abner Teixeira em campeonatos mundiais.
Na segunda luta Abner Teixeira (91kg) vai enfrentar o uzbeque Sanjar Tursunov, que entrou no Mundial de Boxe como o cabeça de chave número dois. A luta está prevista para ser realizada no domingo, 15 de setembro.
+ Acompanhe ao vivo as lutas do campeonato
Antes, porém, os outros seis brasileiros inscritos no Mundial de Boxe entram no ringue. Douglas Andrade (57kg) luta na quarta-feira (11) contra Jaroslaw Iwanow, da Polônia. Na quinta (12) será a vez de Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) encarar o espanhol Thiam Adrian.
Luiz Fernando (69kg) terá pela frente norte-americano Delante Johnson, na sexta-feira (13). No dia seguinte, sábado (14), Hebert Conceição (75kg), cabeça de chave número 5, lutará contra o vencedor da luta entre o alemão Andrej Mersljakov e Mohammed Mohammed Abdulla, do Catar.
Keno Marley (81kg) também é cabeça de chave número cinco e espera o vencedor do combate entre o irlandês Kane Tucker e Uulu Erkin Adylbek, do Quirguistão. O brasileiro luta no domingo. Por fim, o superpesado Joel Silva (+91kg) fará sua estreia contra Yousry Mostafa, do Egito, na segunda (16).
Mundial de Boxe Feminino
O Mundial de Boxe feminino será em outubro, na mesma Rússia. Como parte da preparação, a seleção breasileira disputa na Polônia o XIV International Silesian Women’s Boxing Championships.
Na segunda-feira (9), Graziele de Jesus (51kg) e Jucielen Romeu (57kg) venceram as ucranianas Ohra Sralimova e Anastasija Kivalchuk e se classificaram para as finais de suas categorias.
Nesta terça-feira vem Beatriz Soares (69kg) contra Natália Marczykowska, da Polônia. Na quarta Gleisiele Gomes (60kg) lutará contra a alemã Maya Kleinhans e Flávia Figueiredo (75kg) encara Natália Gajewska, da Polônia. Depois, na quinta-feira, teremos Beatriz Ferreira (60kg), que fará a sua estreia contra Kata Pribojski, da Hungria.