Assista ao vivo: Mundial de boxe masculino 2019
O Mundial de boxe masculino será disputado em Ecaterimburgo, na Rússia e terá a participação de sete brasileiros. O Olimpíada Todo Dia vai compartilhar nesta página o vídeo com as transmissões das lutas.
Serão 365 atletas de 78 nações em busca do título. Após a abertura que contou até mesmo com pronunciamento do presidente da Rússia, Vladimir Putin, aconteceu o sorteio que revelou que, para ser campeão, serão necessária de cinco a seis lutas.
Trata-se de um imenso desafio para a jovem e renovada geração de atletas brasileiros que se preparou fortemente para este grande momento de suas carreiras. É o primeiro Campeonato Mundial de todos os nossos representantes, salvo Wanderson Oliveira, que representou o Brasil no Mundial de 2017, realizado em Hamburgo. “Sugar”, como é conhecido no Brasil, naquela ocasião perdeu na segunda rodada para aquele que seria o campeão mundial.
Brasil com sete atletas
O Brasil levou sete atletas para o Mundial de Boxe masculino. Confira abaixo o desempenho de todos.
+ Agenda e todos os resultados do Brasil no Mundial
Douglas Andrade (57kg): venceu o polonês Jaroslaw Iwanow e perdeu para Mirazizbek Mirzhakalilov, do Uzbequistão, na segunda rodada.
Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) venceu por unanimidade o espanhol Adrian Thiam e o israelense Ahmad Shtiwi e, nas oitavas, passou pelo japonês Daisuke Narimatsu. Nas quartas, perdeu para o indiano Manish Kaushik e foi eliminado.
Hebert Conceição vence mais uma e garante medalha no Mundial
Luiz Fernando (69kg): perdeu para Delante Johnson, dos Estados Unidos, na primeira luta.
Hebert Conceição (75kg): estreiou na segunda rodada e venceu o alemão Andrej Mersljakov. A seguir, nas oitavas de final, venceu Fanat Kakhramonov, do Uzbequiestão. Nas quartas, venceu o italiano Salvator Cavallaro e, na semifinal, perdeu para o russo Gleb Bakshi e ficou com a medalha de bronze.
Herbert Conceição se garante nas quartas de final do Mundial
Hebert Conceição vence mais uma e garante medalha no Mundial
Keno Machado (81kg): estreiou na segunda rodada e venceu Erkin Adylbek, do Quirguistão.
Abner Teixeira (91kg): venceu Deivis Blanco, da Colômbia, na estreia e perdeu a seguir para Sanjar Tursunov, do Uzbequistão.
Abner Teixeira vence estreia em mundiais no dia do aniversário
Joel Silva (+91kg): perdeu na estreia para Yousry Mostafa, do Egito.
Herbert Conceição se garante nas quartas de final do Mundial