Com seis finalistas, o boxe brasileiro se destaca novamente em outro importante torneio europeu. Dessa vez, a seleção garantiu dez medalhas no tradicional Grand Prix Usti Nade Labem, realizado na República Tcheca. Foi mais uma maratona para atletas e treinadores, com dez lutas disputadas na mesma tarde.
Os finalistas venceram as lutas desta sexta-feira (24), e os quatro que perderam já garantiram o bronze.
Beatriz Ferreira (60kg) dominou a luta contra Vendula Sedlakova, da Rep. Tcheca, vencendo por 5 a 0. A outra vitória do boxe brasileiro feminino veio dos punhos de Flávia Figueiredo (75kg), que superou Viktoria Kebikova, da Bielorrússia, por 4 a 1.
Wanderson Oliveira (63kg) venceu Artur Szachbazjan, da Rep. Tcheca, por unanimidade. Luiz Fernando (69kg) encarou Andrea Vadaz, da Hungria e venceu também por 5 a 0. Abner Teixeira (91kg) venceu por W.O. Erislandy Savon, de Cuba, que não lutou por ter sofrido um corte no rosto na luta anterior. Por fim, Joel Silva (+91kg) venceu Hyeon Kim, da Coreia do Sul, por unanimidade, colocando o sexto representante do o boxe brasileiro em uma final do Usti Nade Labem.
Boxe brasileiro garante bronzes em Usti Nade Labem
Infelizmente Graziele de Jesus (51kg) foi superada por Natalia Rok, da Polônia, por 5 a 0. Jucielen Romeu (57kg) perdeu de Sandra Kruk, da Polônia, por 3 a 2 e Carlos Rocha (57kg) perdeu por unanimidade para Samuel Kistohurry, da França.
Douglas Andrade (52kg) foi derrotado pelo canadense Eric Basran, por 5 a 0, em um combate onde o adversário do brasileiro sofreu um corte no supercílio e a luta foi encerrada no segundo round.
Disputa pelo Ouro
Com meio século de tradição, o Grand prix Usti Nade Labem reúne na República Tcheca 108 atletas de 25 países. As finais começam às 11h no horário brasileiro neste sábado (25). Veja abaixo quem representa o boxe brasileiro nas finais.
Beatriz Ferreira (60kg) encara Sema Caliskan, da Turquia; Flávia Figueiredo (75kg) disputa o Ouro contra Nouchka Fountjin, da Holanda; Wanderson Oliveira (63kg) luta contra Thomas Blumenfeld, do Canadá; Luiz Fernando (69kg) encara Necat Ekinci, da Turquia; Abner Teixeira (91kg) enfrenta Julio Castillo, do Equador; Joel Silva (+91kg) terá pela frente Dainier Justiz, de Cuba.