Depois de conseguir bons resultados em competições na Rússia e Polônia, chegou a hora do boxe brasileiro disputar mais um torneio europeu como preparação para o Pan-Americano. Será o Grand Prix Usti Nade Labem Tournament, que será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, em Usti, na República Tcheca.
Para a 50ª edição do Grand Prix Usti nade Labem Tournament, já estão confirmados 21 países, dentre eles Cuba com seu time principal e Ucrânia que está entre as potências do boxe.
O campeonato é mais um torneio preparatório do boxe brasileiro para a disputa do Pan-Americano e também para os mundiais masculino, em setembro, e feminino, em outubro, deste ano que serão classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Buscando essa boa preparação, o treinador principal da seleção brasileira Mateus Alves e a comissão técnica, embarcam com treze atletas da equipe permanente, sendo oito do masculino e 5 do feminino.
Mateus Alves revela que por serem jovens atletas, a seleção brasileira tem feito um trabalho com disputas internacionais, buscando a evolução desses boxeadores, rumo as principais disputas da modalidade.
“Estamos trabalhando com este grupo de boxeadores da Seleção Brasileira, o máximo de participações em competições internacionais preparatórias de alto nível. Por se tratar de um grupo de jovens atletas (renovação após o Rio 2016) é necessário uma maior “rodagem” internacional, para que o nível de exigência de luta esteja sempre alto e quando chegarmos nos eventos Fundamentais de 2019 (Pan-Americano e Mundial) estarmos em nossa forma ótima desportiva”, disse Mateus sobre o trabalho que vem sendo feito com a nova geração.
A seleção brasileira embarca para República Theca na segunda-feira (21).
Confira os convocados para a disputa do Grand Prix Usti Nade Labem Tournament
MASCULINO:
52kg: Douglas Andrade
57kg: Carlos Rocha
63kg: Wanderson de Oliveira
69kg: Luiz Fernando
75kg: Hebert Sousa
81kg: Keno Machado
91kg: Abner Teixeira
+91kg: Joel silva
FEMININO
51KG: Graziele Jesus
57kg: Jucielen Romeu
60kg: Bia Ferreira
69kg: Beariz Gabriely
75kg: Flávia Figueiredo