8 5
Siga o OTD

Boxe

Brasil garante três medalhas na St. Petesburg Governor Cup

Luiz Fernando, Hebert Souza e Abner Teixeira estão nas semifinais e garantiram pelo menos a medalha de bronze na Rússia

Divulgação CBBoxe

Três brasileiros estão nas semifinais do St. Petesburg Governor Cup 2019, realizado na Rússia. O Boxe do Brasil é o único representante da América do Sul neste evento que reuniu os melhores atletas dos países com maior tradição no Boxe mundial. É a primeira vez que um representante sul-americano participa deste torneio.

Pelas quartas de finais, Luiz Fernando (69kg) encarou o russo Magomed Murtazaliev e, com ele, a torcida local que apoiou o atleta da casa intensamente durante todo o combate. Foi uma luta técnica, de muita movimentação, com ambos tentando se aproveitar do erro do adversário.

No segundo round a troca de golpes e o enfrentamento corpo a corpo se intensificaram, promovendo uma luta muito equilibrada. No terceiro round, Luiz conseguiu se posicionar bem da longa para a meia distâncias, com excelentes combinações de jabs, diretos e cruzados, aliados ao duplo jab, recurso que ele soube aproveitar bem na luta.

Foi um grande espetáculo para o público. Uma luta intensa física e emocionalmente, que terminou com o resultado de 3:2 a favor do brasileiro.

Hebert Souza (75kg) encarou o uzbeque Fanat Kahramonov. Também intensamente apoiado pela numerosa torcida do Uzbequistão empunhando faixas e cartazes, Kahramonov partiu para cima do brasileiro desferindo muitos golpes, como se estivesse em uma briga. Muito técnico, Hebert não se abalou emocionalmente e se movimentou bem, com precisos e velozes jabs. Hebert soube dominar a luta e venceu por 4:1.

Abner Teixeira (91kg) lutou contra o russo Salah Mutselhanov que, a todo momento, buscou encurtar a distância para abafar a movimentação do brasileiro. Abner se manteve tranquilo e na longa distância prevaleceu no combate com duríssimos golpes. O mesmo aconteceu com o russo que, quando conseguia encurtar a distância, desferia fortes golpes no brasileiro.

No segundo round o russo chegou a sentir dois fortes ganchos no fígado desferidos por Abner, que foi melhor neste ínterim. No último round, manteve-se um forte equilíbrio na luta. Ao final, Abner foi declarado o vencedor por 3:2.

Infelizmente Douglas Andrade perdeu por 5:0 para Enkh-Mandakh Kharkhuu, da Mongólia. Wanderson Oliveira (64kg) foi superado por 5:0 pelo armeno Houhanes Bachkov. Carlos Rocha (56kg) não venceu o russo Sergey Yarulin, que conquistou o placar de 5:0.

Semifinais de sexta-feira

Luiz Fernando lutará por uma vaga na final contra o cubano Kevin Bazain. Hebert Souza lutará contra o russo Grigotyi Kavtaradze. Abner Teixeira encara Rahil Mammadli, do Azerbaijão.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo por este link, a partir das 9h do horário brasileiro.

Participam da competição: Mongólia, Cuba, Bielorrússia, Estônia, Uzbequistão, Escócia, Azerbaijão, Rússia, Tajiquistão, Brasil, Armênia, México, Moldávia, Cazaquistão, Ilhas Maurício, Suécia e da cidade de ST. Petesburg.

Mais em Boxe