Com oito atletas já classificados para o Pan-Americano de Lima, o Brasil conquistou quatro medalhas de bronze, nesta terça-feira (09), na Nicarágua. Pela semifinal das categorias, Jucielen Romeo, Ronaldo Bezerra, Keno Machado e Hebert Souza acabaram sendo derrotados e ficaram com o terceiro lugar.
Nesta terça-feira Jucielen Romeo (57kg) se movimentou bem e acertou um grande número de golpes precisos na colombiana Yeni Arias. Apesar da sua desenvoltura em cima do ringue, os juízes entenderam que Arias foi melhor e venceu por 4:1. Com isso, Jucielen garantiu o Bronze.
Em uma luta disputada golpe a golpe, Ronaldo Bezerra (49kg) lutou bem, mas não venceu o porto-riquenho Oscar Colazzo. O combate se encerrou em 3:2 a favor de Calazzo. Com este resultado, Ronaldo ficou com a medalha de Bronze.
Keno Machado (81kg) fez uma excelente campanha na Classificatória das Américas, mas encarou um campeão olímpico na semifinal desta terça-feira, o cubano Julio La Cruz. O jovem Keno lutou bem, mas a experiência do cubano prevaleceu e ele venceu por unanimidade. Keno também ficou com o Bronze.
Infelizmente, Hebert Souza (75kg) nâo lutou contra o norte-americano Troy Islay. O departamento médico da competição considerou melhor poupá-lo por conta de uma contusão. Hebert também garantiu o Bronze.
Confira a lista dos brasileiros classificados para os XVIII Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Lima, no Peru. Vale lembrar que essa foi a única classificatória das Américas. São jovens atletas em sua maioria. O futuro do Boxe do Brasil:
Jucielen Romeu (57kg)
Beatriz Ferreira (60kg)
Flávia Figueirado (75kg)
Ronaldo Bezerra (49kg)
Hebert Souza (75kg)
Keno Machado (81kg)
Abner Teixeira (91kg)
Cosme Nascimento (+91kg)