Estreante em competições internacionais, João Vitor (91kg) venceu, sem grandes dificuldades, o russo Nikita Batechko e garantiu presença brasileira nas semifinais do Emil Jechev Tournament, realizado na Bulgária. O torneio reúne os melhores boxeadores juvenis do mundo.
Nesta quarta-feira (3), em um combate de muito desgaste físico, o peso pesado brasileiro utilizou bem a sua maior envergadura e a sua variedade de recursos técnicos para sair vitorioso do combate. Ao final da luta, João Vitor venceu por decisão dividida, 4:1, e garantiu, na pior das hipóteses, uma medalha de bronze.
João Vitor vai lutar por uma vaga na final nesta quinta-feira (4) contra o francês Wilfried Florentin.
O pugilista Luiz Oliveira (52kg) acabou sendo derrotado por decisão unânime em um combate truncado contra o norte-americano Jahmal Harvey. Luiz não conseguiu desenvolver seu melhor Boxe e acabou encerrando a sua participação na competição.
Infelizmente Kaian Reis (60kg) foi superado pelo italiano Emanuele Santini. O brasileiro Otávio Luiz (75kg) também foi vencido pelo russo Victor Kashin. Estas foram as primeiras lutas internacionais de Kaian e Otávio. Uma grande experiência esportiva que contribuirá para o desenvolvimento desses grandes atletas.
O Emil Jechev Tournament de boxe conta com a participação de pelo menos 220 atletas de 20 países. As lutas serão realizadas entre os dias 1 e 5 de abril na cidade de Botevgrad.
Os nossos atletas tiveram uma preparação intensa e são fruto do projeto de base “Captação e Desenvolvimento de Jovens Talentos”, iniciado no ano de 2017 pela Comissão Técnica da CBBoxe.
O boxe do Brasil é representado pelos seguintes atletas:
52kg Luiz Oliveira
60kg Kaian Reis
75kg Otávio Luz
91kg João Vitor
Técnico: Leonardo Macedo
Chefe de equipe: Marcos Brito