Luiz Oliveira (52kg) mostrou que o boxe brasileiro está com força total na mais importante competição juvenil da Europa, o Emil Jechev Tournament, realizado na Bulgária. Na última segunda-feira (1), estreando na competição, Luiz Oliveira não deu chances para o atleta Nikita Ustinov, da tradicional escola russa de boxe.
O nosso medalhista de bronze no Mundial Juvenil e nos Jogos Olímpicos Juventude em 2018 dominou com tranquilidade o combate no primeiro round e voltou para o segundo com maior noção da distância dentro do ringue.
Luiz utilizou boas combinações de golpes na longa distância. Uma dessas sequências provocou um sangramento no nariz do atleta russo, que teve de ser atendido pelo médico duas vezes antes do árbitro declarar o brasileiro como vencedor por RSC no segundo round.
Sua próxima luta será contra o norte-americano Jahmal Harvey.
Derrotas nesta terça-feira
Nesta terça-feira o Brasil acabou sendo derrotado duas vezes. Kaian Reis (60kg) teve como adversário o italiano Emanuele Santini. No duelo equilibrado, o pugilista acabou sendo derrotado por decisão dividida, por 3 a 2, e acabou eliminado da competição.
Já Otávio Luiz (75kg) encarou o russo Victor Kashin. No combate, Otávio acabou sendo dominado pelo adversário, que conseguiu ditar o ritmo do luta na maior parte do tempo e acabou sendo derrotado pelo pugilista da Rússia por 4 a 1, sendo eliminado do Emil Jechev.
O nosso pesado (91kg) João Vitor lutará contra o russo Nikita Batechko na próxima quarta-feira.
O Boxe do Brasil será representado no Emil Jechev Tournament pelos seguintes atletas:
52kg Luiz Oliveira
60kg Kaian Reis
75kg Otávio Luz
91kg João Vitor
Técnico: Leonardo Macedo
Chefe de equipe: Marcos Brito