No início da tarde desta segunda-feira (18), todos os combates do Torneio Strandja de boxe já haviam sido decididos. Com o bom desempenho no final de semana, a Seleção Brasileira garantiu quatro bronzes por chegar às semifinais de diversas categorias, com a possibilidade de alcançar sucessos maiores. Beatriz Ferreira derrotou a russa Anna Krasnoperova com autoridade e está na grande decisão da categoria até 60kg do naipe feminino.
Bia controlou a luta durante os três rounds da disputa. A pugilista prevaleceu no desempenho técnico e tático, utilizando movimentos rápidos para abrir vantagem sobre a adversária. Sem dar chances, Beatriz Ferreira conseguiu uma decisão unânime dos jurados (5 a 0) para derrotar Anna Krasnoperova e confirmar um lugar na final da competição.
O confronto final acontece nesta terça-feira. A brasileira enfrentará Agnes Alexiusson, da Suécia, sonhando com a medalha de ouro. As transmissões ao vivo dos duelos acontecem aqui.
Foi bom, mas poderia ser melhor
Após o bronze confirmado, outros três atletas do Brasil entraram no ringue em busca de feitos maiores. No entanto, nenhum deles conseguiu vencer.
Douglas Andrade (52kg) foi o primeiro disputar nesta segunda-feira. Diante de Daniel Asenov, dono da casa, o brasileiro encontrou dificuldades para impor o ritmo e sofreu com as investidas do adversário. A derrota unânime tirou Douglas da competição, mas a medalha de bronze virá para o Brasil.
Na sequência, Abner Teixeira (91kg) enfrentou Vassiliy Levit, do Cazaquistão. Em luta dura e equilibrada em certos momentos, melhor para o europeu, que definiu o placar de 4 a 0 e a vaga na final da categoria.
Por fim, Wanderson Oliveira teve luta extremamente disputada contra Sanatali Toltayev, também do Cazaquistão, com a definição do finalista saindo somente na reta final. O placar de 3 a 2 para Toltayev eliminou o brasileiro Wanderson.