Siga o OTD

Boxe

Brasileiros vencem suas lutas no Torneio de Tammer

Os pugilistas Wanderson de Oliveira, Luiz Fernando da Silva e Herbert de Souza venceram de maneira unânime seus combates e voltam aos ringues neste sábado. Outro que também lutará é Abner Teixeira

Divulgação/CBBoxe

Três boxeadores brasileiros venceram suas lutas nesta sexta-feira (19), no tradicional Torneio de boxe de Tammer, disputado na Finlândia. Todas as vitórias vieram por decisões unânimes da arbitragem em favor dos brasileiros.

O primeiro ao subir no ringue foi Wanderson de Oliveira, que venceu o francês Yanis Menah por 5:0, na categoria 64kg. Depois dele, Luiz Fernando da Silva derrotou o escocês Stephen Newns também por 5:0, na categoria 69kg. O último a lutar foi Herbert de Souza, que também venceu por 5:0 um francês, no caso Fendero Moreno, na categoria 75kg.

Neste sábado quem fará a primeira luta é Abner Teixeira, que enfrentará o francês Soheb Bouafia na categoria 91kg. Além dele, todos que lutaram nesta sexta voltam aos ringues. Wanderson de Oliveira terá pela frente o norueguês Hadi Srour, Luiz Fernando da Silva irá encarar o cazaque Stanislav Tsoy e Herbert de Souza lutará contra o sueco Adam Chartoi.

O Toneio de Tammer é bastante tradicional e reúne grandes boxeadores europeus. Os países representados  no torneio são: Finlândia, Escócia, Suécia, França, Filipinas, Noruega, Áustria, Estônia, Mongólia, Cazaquistão, Ucrânia e Mônaco.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Boxe