Nesta quarta-feira (4) foi realizado no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro as finais individuais do Campeonato Brasileiro de bocha. Dentre os campeões, quatro atletas paralímpicos confirmaram favoritismo, com José Carlos Chagas, no BC1, Maciel Santos, no BC2, Mateus Carvalho, no BC3 e Laissa Guerreira, no BC4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O mineiro Mateus Carvalho, natural de Uberlândia, conquistou seu pentacampeonato pela classe BC3 ao vencer o paulistano Anderson de Oliveira por 4 a 3: “Esse é meu décimo Campeonato Brasileiro e conquistar o quinto título mostra que tivemos uma ótima eficiência, é uma satisfação muito grande. É uma competição que tem crescido muito, principalmente depois de 2021, com a separação do masculino e feminino, e o nível aumenta a cada ano. E isso é muito legal porque mostra que todos estão batalhando pelo desenvolvimento da modalidade, o trabalho está sendo bem feito, e está sendo garantida a continuidade do alto nível da bocha paralímpica.
Outros resultados
José Carlos Chagas foi ouro no BC1 ao derrotar André Luiz Barroso Filho por chocolate de 10 a 0, enquanto no feminino Suellen Araújo foi campeã no desempate contra Gabrielly do Nascimento. No BC2, Maciel Santos superou Iuri Tauan por 4 a 3, já Natali de Faria aplicou 10 a 0 em Caroline de Mendonça.
As atletas paralímpicas Evelyn Oliveira e Evani Calado foram supreendidas por Débora de Jesus no BC3, que primeiro superou Evani por incríveis 12 a 0 e depois foi campeã encima de Evelyn com 4 a 2. Laissa Guerreira venceu no BC4 Ercileide da Silva por 4 a 1, e por fim, José Francisco de Carvalho bateu Marcelo dos Santos por 3 a 1 e foi campeão brasileiro.