Nesta quinta-feira (10) aconteceu mais um dia de disputas do Challenger de Cáli de Bocha. A competição realizada na Colômbia contou com a presença de cinco atletas brasileiros em ação em sete partidas. E o saldo terminou positivo para os competidores do Brasil, com quatro vitórias e três derrotas. E três deles ganharam seus confrontos e estão na liderança de suas classes. Joice Lira, da BC4, superou suas duas adversárias. Já no masculino, Jonathan Paulo, da BC3, e José Antônio Santos, da BC4, bateram seus rivais.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
Trio com êxito
O evento de bocha em solo colombiano iniciou nesta quinta com a participação de Joice Lira. Ela entrou na área de competição e derrotou a peruana Jenny Quispe, por 7 a 1. Mais tarde, a brasileira voltou a duelar a superou a chilena Alfonsina Urrejola: 4 a 0. A vitoriosa nestes dois embates disputa a classe BC4, que reúne esportistas com grave disfunção locomotora nos quatro membros, de origem degenerativa ou não cerebral. Com os resultados, Joice Lira está na liderança da sua classe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda no feminino, só que na BC3, classe para atletas com paralisia cerebral ou não cerebral, ou de origem degenerativa, Jessika Azevedo perdeu seus dois jogos. Ela abriu sua participação nesta quinta no Challenger de Cáli de bocha com derrota diante da colombiana Carolina Duque, dona da casa, por 5 a 3. E, no fim do dia, foi superada pela chilena Javiera Quintriqueo: 6 a 2. Entre as cinco competidoras da categoria, Jessica Azevendo aparece em quarto lugar.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para concluir o dia, entre os homens José Antônio Santos bateu o chileno Alexandre Ramirez, por 8 a 2; Jonathan Paulo ganhou do canadense Alexandre Lemaire, por 5 a 2; e Hiudy Raio perdeu do estadunidense Nick Taylor, por 4 a 3. Os dois vencedores estão no topo de suas classes no Challenger de Cáli de bocha. Já o único derrotado no masculino figura em terceiro lugar do Grupo A, mesma chave de José Antônio Santos.