Evani Calado está nas quartas de final do individual feminino da bocha na classe BC3 dos Jogos Paralímpicos Paris-2024. Na terceira e última rodada da fase de grupos, a capacidade técnica e a experiência da brasileira falaram mais alto no duelo contra a sul-africana Elanza Jordaan. Ela venceu a oponente com traanquilidade por 5 a 0 e avançou com a segunda melhor campanha do Grupo B. Portanto, a próxima rival dela na competição será a polonesa Edyta Owczarz ainda neste sábado (31).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dela, mais três brasileiros competiram na bocha na manhã deste sábado e todos foram derrotados e eliminados na fase de grupos. André Costa, da classe BC4 da individual masculina, foi o primeiro a entrar em ação e perdeu do chinês Zheng Yuansen, por 7 a 0. Andreza Oliveira, da BC1 simples entre as mulheres, disputou contra a japonesa Fujii Yurico e sofreu revés por 6 a 1. Por fim, Evelyn Oliveira, da BC3, perdeu da australiana Jamieson Leeson, por 4 a 3.
- Quatro duplas se garantem nas semis do Brasileiro de squash
- Antônio Poletto e Karina Shiray campeões do WTT Buenos Aires
- Bia Haddad atribui psicológico para virada na BJK Cup
- Flu vence Sesc Flamengo com defesa sólida e Ariane inspirada
- Botafogo bate o Vasco no arremesso final e volta a vencer no NBB
Invicta no caminho
Única classificada do dia, Evani superou sua adversária com uma atuação consistente. Ela anotou um ponto em cada uma das três primeiras rodadas e fez mais dois na última. A brasileira integrou o Grupo B da BC3 e confirmou vaga com campanha de duas vitórias e uma derrota. A atleta do Brasil estreou com triunfo diante da portuguesa Ana Costa, por 8 a 2, e, antes de ganhar na última rodada, obteve resultado negativo na segunda rodada contra Yuen Kei Ho, de Hong Kong.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Edyta Owczarz, adversária de Evani nas quartas de final, se classificou para a fase eliminatória de forma invicta. A polonesa ganhou todos os confrontos que disputou no Grupo A. Ela derrotou, na sequência, a tailandesa Ladamanee Kla-Han (3 a 2), a francesa Sonia Heckel (9 a 2), e a tcheca Marcela Cermakova (6 a 4). O duelo entre as atletas brasileira e europeia está marcado para este sábado, às 15h45 (horário de Brasília).