Nesta terça-feira (28), três brasileiros entraram em ação pelo Challenger de Zagreb de bocha. Destaque para os atletas da classe BC3, com Mateus Carvalho avançando para as oitavas de final, enquanto Evani Calado e Evelyn de Oliveira estrearam com duas vitórias cada na fase de grupos do feminino. Já na classe BC1, Paulo Noronha não se classificou para o mata-mata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Mateus Carvalho fez duas partidas nesta terça pela classe BC3 masculina. Ele começou o dia derrotando o alemão Thomas Knoth por 12 a 0. Em seguida, Mateus encarou o italiano Mirco Garavaglia, em jogo valendo a liderança do grupo B da competição. O atleta da Itália venceu por 4 a 1, garantindo a vaga direta nas quartas de final. Dessa forma, Mateus Carvalho terá que disputar as oitavas de final, onde enfrenta o polonês Jaroslaw Plewa.
+ México sediará a Americup de basquete feminino
+ Jonathan Matias fura qualifying do Masters de Madri de badminton
+ Troféu Brasil irá reunir 21 atletas da seleções brasileiras de ginástica artística
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já na classe BC1 masculina, Paulo Noronha ficou em terceiro lugar em sua chave, não avançando para o mata-mata. Ele começou o dia com vitória sobre o italiano Riccardo Zanella por 6 a 1. Mas na sequência, Paulo perdeu por 10 a 0 para o israelense Nikita Prokopenko, uqe eliminou o brasileiro.
Evani e Evelyn garantem vaga nas quartas
No feminino, as brasileiras Evani Calado e Evelyn de Oliveira venceram seus primeiros jogos no Challenger de Zagreb e garantiram a classificação antecipada para as quartas de final, com duas vitórias cada na fase de grupos. Evani venceu no desempate um duelo que estava empatado em 4 a 4 contra a francesa Mathilde Troude. Em seguida, ela derrotou a italiana Giulia Marchisio por 6 a 1.
Evelyn de Oliveira também venceu suas duas partidas por ampla vantagem. Foram 12 a 1 contra a finlandesa Vivi Virtanen e 8 a 0 sobre a grega Pinelopi Karampeidu. Ela decide a primeira colocação do grupo nesta quarta-feira (29) com a sueca Maria Bjustrom.