Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Dois avanços e uma queda nas equipes da Copa do Mundo

Classificações para quartas de finais foram na classe BC1/2 e nas duplas da BC3. Na BC4, a parceria brasileira foi eliminada na fase de grupos

Maciel Santos bocha Copa do Mundo de bocha seleção brasileira Portugal Roma
Maciel Santos está nas quartas da BC1/2 (Ale Cabral/CPB/arquivo)

O Brasil conquistou duas classificações e amargou uma eliminação nos três torneios por equipes da etapa de Roma da Copa do Mundo de bocha. Os avanços, ambos para quartas de finais, foram nas classe BC1/2, com Maciel Santos, Iuri Tauan e Andreza Vitória, e nas duplas da BC3, com Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho. Nas duplas da BC4, Eliseu Santos e Josiane Silva ficaram de fora. Os torneios por equipes encerram a competição na capital romana. Nas individuais, a seleção faturou três medalhas.

Na classe BC1/2, o Brasil venceu a Itália por 12 a 4 e confirmou a classificação após Hong Kong também bater os italianos, por 19 a 0. Assim, no último jogo da chave, Brasil e Hong Kong disputaram a primeira colocação da chave, com vitória deles por 6 a 3. As duplas da BC3 foram parecidas. Brasil e Tailândia derrotaram a Alemanha, ambos por 12 a 0, e decidiram o vencedor do grupo no jogo de fundo com vitória tailandesa por 3 a 2. Já na BC4 eram quatro na chave do Brasil, que ficou em terceiro após derrotas para Azerbaijão, 3 a 2, e Hong Kong, 7 a 2, e vitória por 6 a 2 sobre a Ucrânia.

+ Treinadores analisam grupos no Mundial de Goalball

Quartas de final

Nas quartas de final da BC1/2 na etapa de Roma da Copa do Mundo de bocha, o Brasil terá a Austrália pela frente. Quem vencer encara a Tailândia em uma das semifinais. Do outro lado da chave estão Grã-Bretanha contra França e quem passar enfrenta Hong Kong. Na dupla BC3, o confronto dos representantes brasileiros será contra a Espanha nas quartas de final. O sobrevivente disputa uma das semifinais contra Hong Kong. França e Turquia fazem a outra semi com a Tailândia esperando o vencedor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia