O Brasil conquistou duas classificações e amargou uma eliminação nos três torneios por equipes da etapa de Roma da Copa do Mundo de bocha. Os avanços, ambos para quartas de finais, foram nas classe BC1/2, com Maciel Santos, Iuri Tauan e Andreza Vitória, e nas duplas da BC3, com Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho. Nas duplas da BC4, Eliseu Santos e Josiane Silva ficaram de fora. Os torneios por equipes encerram a competição na capital romana. Nas individuais, a seleção faturou três medalhas.
Na classe BC1/2, o Brasil venceu a Itália por 12 a 4 e confirmou a classificação após Hong Kong também bater os italianos, por 19 a 0. Assim, no último jogo da chave, Brasil e Hong Kong disputaram a primeira colocação da chave, com vitória deles por 6 a 3. As duplas da BC3 foram parecidas. Brasil e Tailândia derrotaram a Alemanha, ambos por 12 a 0, e decidiram o vencedor do grupo no jogo de fundo com vitória tailandesa por 3 a 2. Já na BC4 eram quatro na chave do Brasil, que ficou em terceiro após derrotas para Azerbaijão, 3 a 2, e Hong Kong, 7 a 2, e vitória por 6 a 2 sobre a Ucrânia.
+ Treinadores analisam grupos no Mundial de Goalball
Quartas de final
Nas quartas de final da BC1/2 na etapa de Roma da Copa do Mundo de bocha, o Brasil terá a Austrália pela frente. Quem vencer encara a Tailândia em uma das semifinais. Do outro lado da chave estão Grã-Bretanha contra França e quem passar enfrenta Hong Kong. Na dupla BC3, o confronto dos representantes brasileiros será contra a Espanha nas quartas de final. O sobrevivente disputa uma das semifinais contra Hong Kong. França e Turquia fazem a outra semi com a Tailândia esperando o vencedor.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK