O brasileiro Antonio Leme derrotou Abdullah Alsamkari, da Arábia Saudita, por sonoros 13 a 0 nesta terça-feira (2) e garantiu vaga nas quartas de final da etapa de Veldhoven da Copa do Mundo de bocha. Além dele, Alcides Domingues e Josiane Silva venceram pelo menos uma vez no primeiro dia de competições e têm chances de classificação. Mariana Olimpia Silva completa o time brasileiro na Holanda e também está na briga. Os quatro fazem parte de grupos com três atletas, sendo que os dois primeiros avançam.
Antonio Leme já conseguiu a classificação, pois Abdullah Alsamkari perdeu as duas dele no Grupo D da classe BC3. Sendo assim, o brasileiro garantiu ao menos o segundo lugar na chave e agora decide, nesta quarta (3), o primeiro contra Christoffer Hagdahl. O sueco aplicou 14 a 0 em Abdullah Alsamkari. No BC2 feminino, Mariana Olimpia Silva também jogou apenas uma, mas ficou no 4 a 4 com a eslovaca Eliska Jankechova. Ela está em terceiro no Grupo B e enfrenta a azeri Sona Aghayeva nesta quarta no jogo que fecha a chave. As duas vagas ainda estão em aberto.
+ Brasil goleia Uruguai e fica perto da vaga no Mundial Sub-18 de handebol feminino
Classe BC4 feminina e masculina
Josiane Silva bateu a grega Foteini Bousiou por 7 a 2 no único jogo que fez nesta terça-feira na classe BC4 feminina. Ela disputa mais uma, na quarta (3), contra a britânica Fiona Muirhead e se vencer se garante no mata-mata. A brasileira lidera o Grupo C e as três competidoras ainda têm chances de classificação. Na BC4 masculina, Alcides Domingues encerrou a participação dele na fase de grupos da etapa de Veldhoven da Copa do Mundo de bocha. Ele começou vencendo bem o britânico Louis Saunders por 9 a 2 e depois foi derrotado pelo azeri Khayal Islamov por 6 a 2. Fechou o dia na segunda colocação e depende do resultado de Islamov contra Saunders, nesta quarta, para saber se avança.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK