O Brasil conquistou a medalha de prata na disputa por equipes das classes BC1-BC2 da etapa da Copa do Mundo de bocha em Póvoa do Varzim, Portugal. O time formado por Andreza Vitória, Iuri Tauan e Maciel Santos passou pelos anfitriões e pela Tailândia, que estava invicta na competição, e se garantiu na decisão, onde acabou derrotado pela Grã-Bretanha, neste domingo (10).
+ Duda/Ana Patrícia batem compatriotas e conquistam Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia
Vindo de uma vitória e uma derrota na fase de grupos, o Brasil enfrentou Portugal nas quartas de final. Em um belo duelo, a equipe brasileira superou os donos da casa por 9 a 5. Na semifinal, encarou a Tailândia, adversário duro que havia vencido seus dois duelos da fase de grupos com largas vantagens. O Brasil foi melhor e saiu vitorioso em 5 a 2.
Classificado para a final, o Brasil enfrentou a Grã-Bretanha pela medalha de ouro. Os europeus estavam invictos na competição, mas os brasileiros fizeram mais um grande jogo. No fim, a Grã-Bretanha levou a melhor em 4 a 2 e faturou o ouro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a campanha da equipe, o Brasil garante sua segunda medalha nesta etapa de Copa do Mundo de bocha. O país faturou um bronze com Andreza Vitória Oliveira no individual da classe BC1.