O ranking da semana 44, pós-WTT Champions Montpellier, foi divulgado e há grandes saltos e novos recordes pessoais. Os pontos mais recentes também movimentaram a Corrida para as finais do WTT, ou seja, com uma nova estrela garantindo um lugar no WTT Finals Fukuoka 2024. Veja abaixo os destaques:
Satsuki Odo (Japão) ranking feminino nº 11 (+4, melhor da carreira)
Satsuki Odo continua fazendo uma temporada marcante. Na semana passada ela faturou o título do WTT Champions Montpellier, em sua estreia neste tipo de evento. Com os mil pontos pela conquista, Odo subiu quatro colocações no ranking e atingiu o 11º lugar, o melhor de sua carreira. Mas ainda há mais. A estrela japonesa também garantiu vaga no individual feminino no WTT Finals Fukuoka-2024. De sua primeira participação no circuito WTT nesta temporada, para a conquista de seis títulos de WTT, o WTT Finals será o encerramento de conto de fadas para um ano incrível. Agora na 11ª posição do ranking, sem dúvida Odo buscará dar mais um passo para entrar no Top 10. E se ela mantiver o ritmo, isso não deve demorar muito para acontecer.
Final contra Miwa Harimoto
Na decisão do WTT Champions Montpellier, Odo venceu a compatriota Miwa Harimoto por 4-2. Conforme esperado, ambas atletas procuraram jogar próximo à mesa. Mas Odo conseguiu surpreender a adversária em momentos cruciais, finalizando os pontos com golpes rápidos e angulados dos dois lados, isto é, tanto de forehand como de backhand. Além disso, suas variações causaram problemas para Harimoto, que acabou falhando mais do que de costume.
Benedikt Duda (Alemanha) Masculino Nº 17 (+5, melhor da carreira)
Que bela campanha fez Benedikt Duda no WTT Champions Montpellier-2024. Isto é, superando os cabeças de chave Liang Jingkun e Lin Gaoyuan no caminho, o alemão fez sua melhor participação no evento ao atingir as semifinais. E agora no ranking mais recente, Duda conseguiu outro grande salto, para nº 17 no mundo. Vale lembrar que Duda foi vice-campeão individual no Campeonato Europeu-2024. O alemão conquistou seu primeiro título da série WTT neste ano no WTT Contender Mendoza. Isso além de um título da série WTT Feeder também neste período de ranking. Ou seja, ele cortou o número do seu ranking pela metade comparado a este período no ano passado.
Perto de uma vaga no WTT Finals
O salto pós-WTT Champions Montpellier deixou ainda Duda perto de uma vaga no WTT Finals. Isto é, ele agora está em 17º na Corrida para o WTT Finals, a apenas uma posição do corte final. Será que Duda conseguirá ter uma grande atuação no WTT Champions Frankfurt em novembro, e assim garantir um lugar em Fukuoka?
Prata da casa
Mas quem mais brilhou em Montpellier na chave masculina foi o francês Félix Lebrun. Jogando “em casa” com o apoio da torcida, Lebrun venceu na semifinal o chinês Lin Shidong por 4-0, e na final o japonês Tomokazu Harimoto por 4-1. Mostrou grande variação de jogadas e um ritmo forte de jogo, reduzindo o tempo de reação dos adversários. O título no WTT Champions Montpellier, além de alçar Lebrun da 7ª para a 5ª posição no ranking, coroa uma grande temporada do jovem francês, que foi vice-campeão no Mundial por Equipes em Busan-2024 e conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos em Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com informações de WTT.com