Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

Ranking pós-WTT Finals Women Nagoya

Divulgado o ranking mundial da Semana 51, contemplando os resultados do WTT Feeder Biella e do WTT Finals Women Nagoya

Campeãs em Nagoya, Wang e Sun são as vice-líderes do ranking mundial (foto: WTT)

O ranking mundial da Semana 51 foi divulgado, contemplando os resultados do WTT Feeder Biella (Itália) e do WTT Finals Women Nagoya (Japão):

Wang Yidi (China) № 2 no ranking feminino de simples (+2)

Terminando o ano como vice-campeã no WTT Finals Women Nagoya, Wang Yidi saltou duas posições na classificação mundial. Isto é: ela igualou o seu melhor resultado de № 2 que havia atingido mais cedo em 2023, coroando um ano especial. Com dois títulos da série WTT, o Star Contender Goa (Índia) e o Champions Frankfurt (Alemanha), Wang tem brilhado em vários continentes. Ela ainda foi finalista em dois outros eventos da série WTT além desta final mais recente em Nagoya, ou seja: é evidente que a posição de № 2 é o resultado de muito suor. A pergunta que fica é: será que Wang Yidi tomará a liderança do ranking de Sun Yingsha em 2024?

Margaryta Pesotska (Ucrânia) № 88 no ranking feminino de simples (+19)

A ucraniana volta a subir na classificação. Depois de cair o ano inteiro, Pesotska finalmente reverteu a queda para subir 19 posições, isto é: ao № 88. O grande salto deveu-se à semifinal do Feeder Biella na semana passada. O tempo em competição está valendo a pena: Pesotska participou de nove eventos WTT nos últimos 12 meses, com os pontos conquistados finalmente ecoando na classificação. Ela mostrou por vezes flashes de sua forma passada, chegando às oitavas no Contender Rio de Janeiro. No Brasil, ela esteve até um set à frente de Bernadette Szocs. Agora se recuperando no ranking, um retorno ao seu melhor – no Top 30 – está tanto em sua mente como ao seu alcance.

Wang Manyu / Sun Yingsha (China) № 2 no ranking feminino de duplas (+1)

A dupla chinesa sobe uma posição no ranking mundial. O título inaugural nas duplas no WTT Finals Nagoya deixou o par a caminho da liderança do ranking. Ou seja: Wang e Sun estão agora a menos de 400 pontos de distância das sul-coreanas Jeon Jihee e Shin Yubin (dupla que as eliminou na nas semifinais do Mundial neste ano, em Durban). Apesar de não terem disputados tantos torneios como Jeon e Shin, Wang e Sun são grandes competidoras, tendo conquistado o título no Singapore Smash 2023. Se o padrão continuar, poderemos vê-las na liderança da classificação em 2024. Isso daria a Sun todas as coroas de № 1 (ela lidera o ranking mundial de simples e de duplas mistas; este ao lado de Wang Chuqin).

Outras subidas relevantes:

Linda Bergstrom (Suécia), № 31 do mundo (+1, melhor da carreira)

Maria Xiao (Espanha), № 58 (+11); com o título no WTT Feeder Biella

*Com informações de WTT.com

Mais em Blog da Lyanne Kosaka