A primeira edição do Smash de Singapura foi realizada em março deste ano e marcou o início de um novo legado para o tênis de mesa. Nesta semana o WTT (World Table Tennis) anunciou os planos para a edição de 2023. Ao apresentar novos elementos e mudanças para o evento, o WTT quer garantir que os espectadores tenham o melhor do esporte e do entretenimento, ou seja, quando assistirem ao Smash de Singapura daqui a 6 meses.
As consagrações de Fan Zhendong e de Chen Meng como os primeiros campeões de Grand Smash mantiveram audiências globais coladas às telas. Isto é: o evento inaugural foi transmitido para 196 mercados, atingindo uma audiência cumulativa de mais de 160 milhões. E um alcance cumulativo de mais de 400 milhões.
Edição de 2023
O Smash de Singapura-2023 será realizado em nove dias, ou seja, com ação de Chave Principal entre 11 e 19 de março. O sábado do início da chave principal oferecerá aos fãs muitas oportunidades de ver os seus jogadores favoritos. E mais importante: no fim de semana de abertura do evento. Já o segundo sábado será chamado de “sábado das semifinais”. Nele haverá duas sessões de semis, com cada uma delas exibindo também uma das finais de duplas, masculina ou feminina.
A Infinity Arena terá cinco jogos por sessão nas rodadas iniciais. Enquanto que a experiência do fã do esporte foi melhorada no segundo hall de competição. Isto é: lá foram criadas duas mesas de exibição, resultando em mais jogos e sessões mais longas, oferecendo maior valor aos fãs.
Chave de mistas terá 24 duplas
O WTT também confirmou que o número de duplas na chave de mistas subirá de 16 para 24 no Smash de Singapura-2023. Ou seja: mais pares poderão participar. E haverá aumento também no número de cabeças nas chaves de simples, passando de 8 para 16 mesa-tenistas. Sem o risco dos top 16 se enfrentarem na rodada inicial, os espectadores poderão ver alguns dos melhores jogadores nos estágios mais avançados do evento. Isso, claro, desde que estes superem os primeiros confrontos.
+ Luca Kumahara vem a público e se torna o primeiro atleta trans do tênis de mesa
Com a redução das restrições da Covid-19, a expectativa é de que haja mais público nos locais de jogo em comparação ao Grand Smash-2022. Assim, os fãs terão a chance de ver de perto o melhor da ação em nível mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Smash de Singapura-2023 contará com 64 jogadores em cada uma das chaves masculina e feminina de simples, e 24 pares nas competições de Duplas e Mistas. Além disso, realizará um qualifying de simples com 64 homens e 64 mulheres, de 7 e 9 de março.