Entre os participantes da primeira edição do WTT Champions, a ser realizado de 18 a 23 de julho em Budapeste, na Hungria, estão Hugo Calderano e Bruna Takahashi.
Ambos disputaram o WTT Contender Lima-2022. Com uma ótima campanha, Bruna Takahashi chegou às semifinais e saltou para a 17ª posição no ranking mundial. Já Hugo Calderano parou nas oitavas (diante do sul-coreano Kang Dongsoo), mas manteve o 4º lugar no ranking.
WTT European Summer Series
Na semana anterior ao WTT Champions acontecerão o Star Contender e o WTT Feeder, também na capital húngara. Isto é, estes três eventos compõem a Série de Verão da Europa.
Inicialmente a ideia era a realização de um Grand Smash (nos moldes do evento que aconteceu em Singapura, em março deste ano). Mas por questões de custo e de tempo, a WTT acabou optando por uma série de torneios de menor porte.
Circuito mundial precisa “engrenar”
Para os atletas, é bem importante que o remodelado circuito mundial “engrene”, ou seja: que tenha um maior número de competições e que divulgue o calendário com antecedência. Entre os eventos realizados no Catar (no final de março) e os WTT Contender Lima e Zagreb, foram 2 meses e meio sem torneios oficiais. Assim, coube a vários top players participarem apenas de amistosos no período.
WTT Champions: premiação e pontuação
O WTT Champions reunirá 32 jogadores em cada uma das chaves (masc. e fem.) de simples, pelos seguintes critérios: 30 nomes selecionados pelo ranking mundial e 2 convidados. São permitidos apenas 4 atletas por Associação Nacional. E com uma premiação total de 500 mil dólares, os campeões somam 1000 pontos no ranking.
Feminino
Lideradas por Chen Meng, as chinesas ocupam as quatro primeiras posições no ranking mundial, ou seja: Sun Yingha (número 2), Wang Manyu (número 3) e Wang Yidi (número 4). E todas deverão estar no WTT Champions em Budapeste. Mas um forte grupo tentará superar essa verdadeira “Muralha da China”; nomes como: Han Ying (Alemanha), Mima Ito (Japão) e Adriana Diaz (Porto Rico). E claro, Bruna Takahashi.
Masculino
Com a saída de Fan Zhendong, Ma Long é o mais bem ranqueado na chave masculina. Mas triunfar na capital húngara não será exatamente uma tarefa fácil para aquele que é considerado por muitos, o “GOAT”, isto é: o maior de todos os tempos. Seu compatriota Liang Jingkun está ávido por um grande título internacional. E a disputa será realmente global, ou seja, com craques como: Hugo Calderano, Truls Moregard (Suécia) e Quadri Aruna (Nigéria). Todos na corrida pelo título do primeiro WTT Champions.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os nomes do WTT Star Contender (da Série de Verão da Europa) também já foram divulgados. Confira aqui a lista de participantes e acompanhe toda a ação!