Após os resultados no WTT Grand Smash de Singapura, vemos movimentações expressivas no Ranking mundial de tênis de mesa da ITTF (semana 12), como a volta de Chen Meng à liderança no feminino. E também com alguns jogadores alcançando as melhores posições de suas carreiras.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Chen Meng retorna ao topo do ranking em grande estilo, com o título de simples em Singapura. Na corrida do ranking, Chen “destronou” Sun Yingsha, que foi eliminada na semifinal e que passa agora à segunda posição. A questão é quanto tempo Chen Meng permanecerá na liderança, pois a competição está aumentando. A vice-campeã do 1º Smash da temporada, Wang Manyu, subiu para o 3º lugar. A japonesa Mima Ito, eliminada nas oitavas de final, caiu para a 4ª posição.
Enquanto isso, Adriana Diaz entrou no Top 10 pela primeira vez. A porto-riquenha subiu duas posições e ocupa o 9º lugar. Bruna Takahashi, a mais bem ranqueada entre as brasileiras, subiu um posto e agora está em 31º.
Ranking mundial masculino
Entre os homens, quem ficou perto dos 10 melhores foi Darko Jorgic, o campeão do Top 16 da Europa. O esloveno subiu para a 11ª posição, a melhor da sua carreira. Jorgic agora é o terceiro melhor europeu no ranking mundial, isto é: atrás apenas dos alemães Dimitrij Ovtcharov e Timo Boll.
Fan Zhendong permanece na liderança do ranking após o título em Singapura, mas com uma distância maior sobre o 2o colocado, o seu adversário na final Ma Long. Quem subiu dois postos e alcançou o 3º lugar foi Liang Jiankung, ocupando a posição que era de Hugo Calderano, agora o 4º colocado.
Alguns mesatenistas que saíram do qualifying também foram recompensados. Ou seja: Jia Nan Yuan (FRA), responsável pela eliminação de Mima Ito, subiu para a 49ª posição. E entre os homens, João Geraldo (POR), algoz de Hugo Calderano, subiu 8 postos e agora ocupa a 54ª posição.
No ranking masculino de duplas, os finalistas Yukiya Uda e Shunsuke Togami (Japão), são os novos líderes. Já nas duplas femininas, seguem no topo Wang Manyu e Sun Yingsha. E nas duplas mistas, também permanecem na liderança os taiwaneses Chen I-Ching e Lin Yun-Ju.