Pela Taça Brasil de beisebol, tivemos favoritismo confirmado, mas em um jogaço. No Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, em São Paulo, o líder Marília encarou o Nippon Blue Jays nesta manhã (21), pela semifinal da competição. Melhor para o time mais bem colocado na fase de classificação, mas numa partida bem equilibrada que terminou em 3 a 2 para o time do interior de São Paulo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Marília aguarda agora o vencedor do confronto entre Gecebs e Atibaia, pela outra semifinal, que acontecerá neste domingo (22), às 8h. O duelo iria ocorrer no próprio sábado, mas precisou ser adiado por conta da forte chuva que caiu na capital paulista. A grande decisão ocorrerá na sequência, a partir das 13h.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Líder da primeira fase, os finalistas chegaram a quatro vitórias em cinco partidas na competição. Na fase classificatória, venceram Atibaia, por 10 a 0, Gecebs, por 8 a 0 e o Pinheiros, por 11 a 1. Curiosamente, a única derrota havia sido justamente para o Nippon Blue Jays, na estreia, por 4 a 3.
O Blue Jays, por sua vez, chegou na semifinal apenas na quarta colocação, com duas vitórias (Marília e Pinheiros) e duas derrotas (Gecebs e Atibaia).
Marília freia reação
O confronto começou com o Marília abrindo o placar na primeira entrada, com uma corrida. O jogo se manteve com placar mínimo até a quarta entrada, onde o Marília conseguiu anotar mais uma corrida e aumentar a vantagem.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O jogo parecia tranquilo para o time mariliense, quando na sexta entrada o time anotou sua terceira run, mas a emoção acabou ficando para a última entrada do Blue Jays, onde o time em desvantagem conseguiu duas corridas. Com as bases cheias, Luis Felipe eliminou Lucas Alexandre Oshikawa, último rebatedor da partida, segurando o ímpeto dos adversários e a vitória.