O Brasil voltou a atropelar o Chile no Sul-Americano de beisebol, desta vez pela semifinal, nesta quinta-feira (21). Assim como no confronto anterior entre ambos, ainda pela primeira fase, a seleção nem precisou das sete entradas. Encerrou o confronto na quinta após abrir 10 corridas de vantagem, o que, de acordo com a regra de misericórdia, determina o fim do confronto. O placar foi de 10 a 0.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Assim como o jogo da fase de grupos, o Brasil praticamente resolveu o duelo na segunda entrada. Marcou sete corridas que, somadas à que já tinha anotado na primeira, colocou 8 a 0 no placar. A terceira entrada passou em branco, mas na quarta a seleção contornou o diamante mais duas vezes e chegou aos 10 a 0. Assim, na alta da quinta, precisou apenas manter o Chile zerado para fechar a partida.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Argentina ou Peru?
A final será contra Argentina ou Peru, que fariam a partida de fundo, a partir das 17h ainda nesta quinta-feira. Os argentinos são os únicos invictos no Sul-Americano de beisebol, venceram o Brasil por 2 a 0 na primeira rodada da fase de grupo. Já a seleção brasileira perdeu apenas essa partida e venceu o Peru por 11 a 1, ou seja, também pela regra de misericórdia.
A decisão continental será às 17h de sábado (23), no Complexo Esportivo Andrés Avelino Cáceres, em Villa María del Triunfo, em Lima, capital peruana. O local sediou o torneio da modalidade nos Jogos Pan-Americanos em 2019. O Brasil foi campeão em 2022.