8 5
Siga o OTD

Beisebol

Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano

Seleção derrotou os adversários novamente pela regra de misericórdia e aguarda Argentina ou Equador na decisão da taça

Brasil Chile Sul-Americano de beisebol final
(facebook/Federación Peruana de Béisbol)

O Brasil voltou a atropelar o Chile no Sul-Americano de beisebol, desta vez pela semifinal, nesta quinta-feira (21). Assim como no confronto anterior entre ambos, ainda pela primeira fase, a seleção nem precisou das sete entradas. Encerrou o confronto na quinta após abrir 10 corridas de vantagem, o que, de acordo com a regra de misericórdia, determina o fim do confronto. O placar foi de 10 a 0.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Assim como o jogo da fase de grupos, o Brasil praticamente resolveu o duelo na segunda entrada. Marcou sete corridas que, somadas à que já tinha anotado na primeira, colocou 8 a 0 no placar. A terceira entrada passou em branco, mas na quarta a seleção contornou o diamante mais duas vezes e chegou aos 10 a 0. Assim, na alta da quinta, precisou apenas manter o Chile zerado para fechar a partida.

Argentina ou Peru?

A final será contra Argentina ou Peru, que fariam a partida de fundo, a partir das 17h ainda nesta quinta-feira. Os argentinos são os únicos invictos no Sul-Americano de beisebol, venceram o Brasil por 2 a 0 na primeira rodada da fase de grupo. Já a seleção brasileira perdeu apenas essa partida e venceu o Peru por 11 a 1, ou seja, também pela regra de misericórdia.

A decisão continental será às 17h de sábado (23), no Complexo Esportivo Andrés Avelino Cáceres, em Villa María del Triunfo, em Lima, capital peruana. O local sediou o torneio da modalidade nos Jogos Pan-Americanos em 2019. O Brasil foi campeão em 2022.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Beisebol