O Brasil derrotou o Peru nesta terça-feira (19) e carimbou passaporte para a semifinal do Sul-Americano de beisebol, realizado na região de Lima, capital peruana. Foi a segunda vitória em três jogos e, assim como na anterior contra o Chile, a equipe venceu pela regra da misericórdia Colocou dez pontos de vantagem na quinta entrada, o que automaticamente encerra o confronto. O placar foi 11 a 1.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Oscar Nakaoshi abriu o jogo no montinho e logo na parte alta da primeira entrada eliminou dois rebatedores peruanos no strike out. O outro foi pego na primeira base. Na baixa da primeira entrada, o Brasil ligou o rolo compressor. Em meio a walks cedidos, rebatidas, erros da defesa e wild pitch, os corredores da seleção foram contornando as bases e acumulando corridas. Somaram sete.
Na alta da segunda, os rebatedores peruanos acharam os arremessos de Nakaoshi e, contando com um erro da defesa brasileira, anotaram uma corrida. A seguir, porém, a seleção brasileira também marcou mais uma e a vantagem seguiu nos sete pontos. Ambas as equipes passaram em branco na terceira entrada, mas na quarta o Brasil anotou mais duas, fez 10 a 1 e ficou a uma de vencer pela regra da misericórdia. Ela veio na baixa da sexta, impulsionada por uma tripla de Gabriel Itikawa.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Classificação e agenda
Com o resultado, o Brasil soma duas vitórias e uma derrota e permanece em segundo lugar na primeira fase. Atrás apenas da Argentina, que tem duas vitórias e ainda jogaria nesta terça, contra o Equador. Os equatorianos estavam em terceiro com uma vitória e uma derrota, seguidos pelo Chile (1-2) e Peru (1-3). A primeira fase é em grupo único e os quatro melhores vão às semifinais.
O próximo confronto do Brasil pelo Sul-Americano de beisebol será contra o Equador, nesta quarta-feira (20), ainda pela fase de grupo. A semifinal será quinta-feira (21) e a final e a decisão do bronze estão marcas para sábado (23).