8 5
Siga o OTD

Beisebol

Brasil amassa o Chile e se recupera no Sul-Americano

Foi a primeira vitória da seleção brasileira, que havia perdido para a Argentina na estreia. Próximo desafio será contra os anfitriões peruanos

Sul-Americano de beisebol brasil chile
(facebook/Federación Peruana de Béisbol)

O Brasil passou por cima do Chile na segunda partida que fez pelo Sul-Americano de beisebol. Venceu nesta segunda-feira (18) pela regra da misericórdia, ou seja, abriu dez pontos de vantagem – 10 a 0 – na quinta entrada, o que automaticamente encerra o confronto. Destaque para Luis Felipe no montinho, com oito strike outs. No bastão, Gabriel Itikawa e Leonardo Munhoz impulsionaram duas corridas cada.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O resultado reabilitou o Brasil, que havia perdido para a Argentina do dia anterior. O próximo jogo será nesta terça-feira (19), contra os anfitriões peruanos. O Sul-Americano de beisebol está sendo realizado no Complexo Esportivo Andrés Avelino Cáceres, em Villa María del Triunfo, na grande Lima, capital peruana. O local sediou o torneio da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBBS – Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (@cbbsbr)

Segunda entrada

O Brasil praticamente resolveu o jogo na segunda entrada, quando anotou oito corridas aproveitando-se da imensa dificuldade que os arremessadores chilenos tinham em encontrar a zona de strike. Foram cinco walks que, somados a três rebatidas para o campo externo e erros da defesa, renderam os oito pontos. Como havia anotado uma corrida na primeira entrada, a seleção já fazia por 9 a 0.

O Chile esboçou uma reação na baixa da terceira, ocupando as duas primeiras bases. A defesa do Brasil, porém, aproveitou uma chance de eliminação dupla e deixou os rivais apenas com um corredor na terceira base. Luis Felipe completou o serviço eliminando o terceiro rebatedor com um swing no vazio.

A terceira e a quarta entradas foram mornas, com brasileiros e chilenos chegando em bases, mas sem realmente ameaçar o home plate adversário. No topo da quinta, porém, o tiro de misericórdia nos chilenos. Allan Fanhoni rebateu uma simples para o campo direito e impulsionou Victor Coutinho para casa. Dez a zero no placar e bastava apenas a defesa não ceder corrida na baixa da quinta para o jogo acabar. Luis Felipe fez o serviço com com três strike outs.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Beisebol