Mau começo! O Brasil perdeu para a Argentina na estreia do Campeonato Sul-Americano de beisebol por 2 a 0. Com erros no sétimo inning, o time cedeu corridas que resultaram na derrota no Complejo Deportivo Andrés Avelino Cáceres, em Lima. Próximo jogo dos brasileiros será contra o Chile na segunda-feira (18), às 13h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Heitor Tokar começou como arremessador titular, mas com defesas bem posicionadas e poucas rebatidas perigosas, o marcador seguiu zerado para as duas equipes até o início da última entrada.
No sétimo inning, foi então que o jogo complicou para o Brasil. O montinho de Igor Kimura foi local de reunião do time, que deixou três argentinos ocuparem todas as bases, sem eliminações. Assim, Ramon Ito colou João Marostica como arremessador para tentar retaliar o ataque argentino.
Mas a estratégia não deu certo. Pressionado, o pitcher conseguiu eliminar um rebatedor, mas com rebatida curta, o Jacinto Cipriota foi impulsionado na terceira base marcou a primeira corrida para a Argentina.
A segunda corrida foi marcada após o catcher brasileiro não conseguir receber arremesso de Marostica, deixando o argentino Agustin Tissera na marcar no home plate. Com prejuízo de dois pontos, coube a Marostica eliminar outros corredores e fechar parte alta da entrada.
Na parte de baixa do sétimo inning, o Brasil conseguiu chegar em duas bases, mas também teve dois jogadores eliminados. O último rebatedor foi Victor Coutinho, que também não conseguiu reverter placar, mesmo com dois jogadores em bases, de modo que o marcador terminou com 2 a 0.
Próximas partidas
O Brasil precisará vencer o Chile na segunda partida para não ser pressionado no restante da competição. O jogo está marcado para esta segunda-feira (18, às 13h (horário de Brasília). Já a Argentina garantiu segunda vitória, uma vez que havia batido o Peru por 2 a 1. Se classificam para o mata-mata os quatro melhores colocados após a primeira fase. A transmissão pode ser acessada pelo Youtube da Confederação Peruana de Beisebol.