A seleção brasileira de beisebol já sabe o caminho que terá de percorrer para chegar no World Baseball Classic do ano que vem. A tabela das eliminatórias para o principal torneio de seleções da modalidade colocou o Brasil no grupo com Alemanha, Colômbia e China. Os jogos serão entre os dias 2 e 6 de março, todos no Veterans Memorial Stadium, em Tucson, Estados Unidos. São duas vagas em jogo.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Brasil estreia contra a Colômbia no dia 2, depois pega a Alemanha no dia 3 e, dia 4, tem a China pela frente. Todo mundo joga contra todo mundo e, ao final das três rodadas, o time com melhor campanha fica com uma das vagas para o World Baseball Classic. A outra será decidida entre o segundo e o terceiro, em jogo único marcado para o dia 6 de março.
- Heitor e Vinicius vencem estreia e avançam em Haikou
- Mackenzie derrota o Maringá e vence segunda na Superliga
- Vice-líder Flamengo vence e afunda o Botafogo no NBB
- Pinheiros supera Guarulhos e é finalista do Super Paulistão
- Gabi Moreschi brilha com 15 defesas em vitória no Romeno
Uma participação
A seleção brasileira de beisebol disputou somente uma das cinco edições do World Baseball Classic. Foi em 2013, após passar pelas eliminatórias no ano anterior. Caiu num grupo com Cuba, Japão e China e perdeu todas as partidas. Em 2022, o Brasil chegou perto de repetir o feito. Derrotou Nova Zelândia e Nicarágua nas eliminatórias e precisava vencer mais uma para voltar ao principal cenário do beisebol de seleções. A primeira chance foi contra o Panamá, mas jogando na casa do adversário, dono de muita tradição, acabou perdendo. Depois veio a também respeitada Nicarágua, sem sucesso novamente.
História em Santiago
No ano seguinte, o Brasil conquistou em Santiago o melhor resultado da história na modalidade, a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Lá, derrotou equipes tradicionais como Cuba, Venezuela e Colômbia e chegou na final com a melhor campanha. Apesar da derrota para os colombianos, saiu com um dos grandes feitos do Time Brasil na capital do Chile.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login