Nesta sexta-feira (15) a seleção brasileira de beisebol embarca para Lima, capital do Peru, para defender o título Sul-Americano da modalidade. O Brasil é formado por veteranos que estiveram na conquista de 2022, mas conta com novas peças na busca pelo bicampeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Alguns poucos remanescentes do time que levou o ouro em 2022 seguem entre os que voltam à Lima para defender título. Assim, dos 24 jogadores de 2022, oito voltaram a ser chamados para a competição em 2024, além de Márcio Isao Kikucho, que volta para o time como auxiliar técnico.
O arremessador Luis Felipe é um deles, e contou como o Brasil tem treinado para manter o título. “A expectativa é grande para voltar com medalha de ouro. A gente está chegando na competição como a equipe a defender o título e uma das favoritas. Então a gente está trabalhando desde o começo do ano para chegar lá e voltar com esse título mais uma vez”, contou o jogador.
Pedro Okuda é um dos mais experientes no time. Ele esteve tanto no título de 2022 como na conquista da prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023. Assim, o mariliense será o capitão desse time e está confiante com a boa campanha brasileira. “Estamos com um grupo bom, contamos com meninos novos, mas que são grandes jogadores. Então vamos em busca do título mais uma vez lá em Lima”, contou.
O Sul-Americano
A competição será em Lima, no Pero, entre 16 e 23 de novembro. As partidas serão no estádio de beisebol do Complexo Desportivo Andrés Avelino Cáceres, na Villa Maria Del Triunfo e contarão com Argentina, Brasil, Chile, Equador e Peru.