Com o aval das autoridades da Coreia do Sul, a liga sul-coreana de beisebol irá permitir a presença de um público maior nos jogos. A KBO abriu a temporada de 2020 com os portões fechados em 5 de maio, mas agora cerca de 25% da capacidade dos estádios está liberada aos fãs.
Após a abertura da temporada, a KBO permitiu que os fãs entrassem nos jogos agendados a partir de 26 de julho, sendo que a capacidade máxima era de 10%.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Com a mudança de 10% para 25%, a presença de público em partidas da KBO pode variar entre 4.000 e 6.000 fãs por jogo.
Sinal verde
O Ministério de Esportes, Turismo e Cultura da Coréia deu o aval para que a liga trouxesse de volta até 30% dos fãs, mas a KBO decidiu manter o nível em 25%. Isso para que a distância de pelo menos um lugar vazio um do outro fosse preservada.
“A KBO e os 10 clubes dão as boas-vindas à decisão do governo de expandir a presença de público nos estádios. A liga também expressa sua profunda gratidão às multidões por lidar com a inconveniência com maturidade e cumprir totalmente as diretrizes de quarentena”, disse a KBO em um comunicado oficial.
+ Atleta do monobob faz vaquinha pelo sonho de Pequim-2022
Os fãs do beisebol têm sua temperatura verificada na entrada e são obrigados a usar uma máscara facial durante o jogo. Não são permitidos alimentos ou bebidas alcoólicas nas arquibancadas.
Cantar e gritar não são práticas recomendadas.